insetos repelentes são valiosos para a proteção da pele exposta a partir de mosquitos desagradáveis , carrapatos e outras pragas indesejáveis , enquanto desfruta de atividades ao ar livre . No entanto, alguns repelentes de insetos realmente representar problemas de saúde que você deve estar ciente antes de aplicá-las para si ou para seus filhos.
DEET , o ingrediente ativo
A maioria dos marcas de repelentes de insectos a serem vendidos conter o DEET química , ou N , N - dietil-meta - toluamida , como é conhecido quimicamente , como seu ingrediente activo . Atualmente, existem cerca de 39 empresas que fabricam mais de 140 marcas de repelente de insetos contendo DEET nos Estados Unidos sozinho , tornando-se a variedade predominante. Estes repelentes podem ser encontrados com diferentes porcentagens do pesticida e, em geral , quanto maior a quantidade , maior o potencial de efeitos nocivos.
Preocupações com a Saúde circundantes DEET
O Departamento de Farmacologia da Universidade de Duke realizou um estudo em 2002 que mostraram danos às células cerebrais em alguns animais de laboratório , devido à constante exposição de rotina para repelentes de insetos com base DEET . O estudo passou a concluir que a exposição persistente de repelentes de insetos contendo DEET pode levar a sintomas como dores de cabeça freqüentes , perda de memória , fadiga e problemas respiratórios. De acordo com os testes , as crianças correm um risco ainda maior por causa da capacidade da sua pele para absorver rapidamente os produtos químicos no corpo. Um relatório Humana e Experimental Toxicology 2001 revelou crianças adoecer após a exposição DEET e sugeriu que não era seguro para eles em qualquer amount.Manufacturers de DEET ter discordado com os achados de Duke e apontar os testes pela Agência de Proteção Ambiental encontrou a química para ser seguro em todos os níveis de dosagem para os seres humanos quando utilizado de acordo com as instruções do rótulo. No entanto , não têm sido realmente muito poucos estudos sobre os efeitos a longo prazo de repelentes de insectos . Um dos problemas na determinação de questões de saúde encontra-se no facto de muitas vezes os sintomas não aparecem durante meses ou anos . Uma preocupação em particular a longo prazo é o papel de DEET no desenvolvimento de células cancerosas.
DEET Alternativas
Nem todos os repelentes de insetos contêm DEET , mas contêm ingredientes naturais, como óleo de eucalipto limão e óleo de soja. A desvantagem destes produtos é o período relativamente curto de proteção. Além disso, estes ingredientes não estão sem os seus próprios riscos . Óleos de eucalipto são venenosas e podem causar irritação da pele ou dos olhos. A maioria dos especialistas concordam que estes tipos de repelentes de insetos não deve ser utilizado em crianças menores de 3 anos de idade.
Use somente como dirigido
Tal como acontece com qualquer produto de consumo , inseto repelentes só deve ser usado como recomendado pelo fabricante . É importante seguir todas as advertências e precauções no rótulo do produto . Repelentes de insetos devem ser utilizadas apenas como absolutamente necessária em crianças mais novas, e nunca em um infante. Os repelentes de insectos são os mesmos como insecticidas e pesticidas e devem ser tratados como tais . Inalar esses vapores químicos moderadamente tóxicos pode provocar efeitos colaterais adversos para qualquer um que está atualmente em outro medications.With a quantidade limitada de dados médicos disponíveis sobre os efeitos nocivos dos repelentes de insetos , seria sábio para errar do lado da segurança ao escolher aplicar esses produtos químicos para si ou para seus filhos.
Herbal Alternativas
Se você misturar algumas gotas de óleo de citronela em 4 onças de uma loção para as mãos sem cheiro , faz uma eficaz , a curto prazo repelente de insetos.