Durante os últimos 170 milhões anos , mosquitos ( Anopheles ) evoluíram em quase todas as partes do mundo . Existem mais de 175 espécies de mosquitos nos Estados Unidos , de acordo com a Web MD , cada uma tendo o potencial para produzir doenças nocivos e parasitas para seres humanos . Mosquitos mais famosa levar a malária, que causa mais de 3 milhões de mortes por ano em todo o mundo , embora os casos nos Estados Unidos são raros. Além da malária , os mosquitos carregam dengue , encefalite, vírus do Nilo Ocidental e da febre amarela . Vírus do Nilo Ocidental tornou-se um grave problema de saúde nos Estados Unidos nos últimos anos, que atinge cavalos e seres humanos com uma doença semelhante à gripe e erupção cutânea que o acompanha.
Carrapatos
Os carrapatos são vetores comuns para a doença de Lyme , tifo e encefalite transmitida por carrapatos . Carrapato ( Ixodes scapularis ) são pequenos insetos , pouco maior do que um grão de pimenta preta. Uma vez cheio de sangue , os carrapatos de veados tornar-se mais facilmente visível. Carrapatos de veados são as espécies-chave na transmissão da doença de Lyme , que transmitem principalmente no final da primavera e início do verão . Estrela solitária carrapatos ( Amblyomma americanum ), tipicamente encontrados no sudeste dos Estados Unidos , são nomeados para uma marca em suas costas pálido distintivo. Eles são conhecidos portadores da doença de Lyme e encefalite transmitida por carrapatos , embora os casos deste último são raros.
Mosca tsé-tsé
Tsetse moscas ( Glossina ) são grandes mordendo moscas encontradas em todo norte e África Subsaariana . Embora eles se assemelham fortemente a mosca comum , eles são identificáveis por suas grandes tromba e asas sobrepostas. Eles são o vector chave para a doença humana de dormir ( tripanossomíase ), que é uma doença parasitária caracterizada por prurido , nódulos linfáticos inchados , cansaço, sintomas neurológicos e morte progressiva. Moscas tsé-tsé representar um grande risco para as pessoas que vivem na África , infectando cerca de 70.000 pessoas por ano , segundo a Organização Mundial de Saúde .
Flebotomíneos
flebotomíneos ( Phlebotomus ) são encontrados em todo o mundo , reunindo perto de corpos de água salgada e doce . Eles são pequenos insetos voadores que são conhecidos popularmente como " no- see-ums ". Eles levam o leishmaniose doença , que é uma infecção progressiva da pele ou órgãos internos . Há cerca de 1,5 milhões de novos casos de cutânea ( que ocorrem na pele ) e 500.000 casos de visceral ( órgãos internos ) leishmaniose diagnosticados a cada ano em todo o mundo , de acordo com os Centros de Controle de Doenças. É difícil evitar picadas da mosca de areia devido ao seu grande número , mas inseto comum repelente é eficaz na redução da probabilidade de mordidas.