Ser mordido ou picado por qualquer coisa , normalmente, não se sentir bem. Esta não é uma exceção com as abelhas . De acordo com a Honey Bee Mundial, um website de informações abelha, reacções normais a picadas de abelha são dor temporária no local da picada . Diferentes áreas do corpo , como os olhos, nariz, orelhas e lábios , são mais sensíveis a dor . Apenas uma picada de abelha pode entregar uma quantidade significativa de dor. Várias picadas de abelha , em várias partes do corpo , no entanto, pode ter pessoas sofrendo por toda parte. Para minimizar a dor e reduzir a quantidade de veneno que o corpo recebe , as pessoas devem remover ferrão da abelha , logo que possível, após ser picado .
Reações anormais
Embora picadas de abelha são inofensivas para a maioria das pessoas , 1 a 2 por cento dos seres humanos são alérgicas ou hipersensibilidade , ao veneno que as abelhas embalar em seus ferrões . As pessoas que são alérgicas são mais propensas a ter reações intensas após ser picado várias vezes. Isso pode resultar em baixa pressão arterial, batimento cardíaco anormal , dificuldade respiratória, dor abdominal, náuseas e vômitos. Duzentos ou mais picadas podem levar à paralisia do sistema respiratório para alguém alérgico ao veneno . Uma injeção de adrenalina é o caminho comum para tratar tais reações alérgicas.
Inchaço /Inflamação
Além da dor, outros efeitos colaterais comuns de picadas de abelha são inchaço e inflamação . Normalmente esses sintomas duram apenas alguns dias e geralmente desaparecem sem atendimento médico. As áreas que são mais propensas a inchaço e coceira são os olhos e os lábios . Pessoas picadas em áreas ósseas , como os tornozelos e pulsos poderia experimentar alguma dor semelhante ao da artrite.
Pânico
Quando as pessoas estão picado por uma abelha , e muito menos picado por vários , uma reação comum é exagerar ou pânico. De acordo com a Honey Bee Mundial, em pânico depois de uma picada de abelha só multiplica a dor. Isso pode não só resultar em efeitos nocivos, mas picadas de abelha secundárias também. Pânico não necessariamente tem que vir de vítima de picadas de abelhas , também. Ele pode ser facilmente influenciado por transeuntes que testemunham o ataque de abelhas.