Califórnia é o lar de mais de 50 espécies de mosquitos . Enquanto a maioria não representam uma ameaça , a espécie Culex , Aedes Anopheles e pode transmitir - ou vetor - os vírus causadores de doenças , como o vírus do Nilo Ocidental , encefalite de Saint Louis e encefalomielite equina ocidental . Sua mordida é desconfortável para os seres humanos e provoca uma reação alérgica em alguns casos. Grandes populações de mosquitos pode afetar negativamente a produtividade da pecuária e do turismo por espalhar a doença e impedir passeios ao ar livre.
Eliminação de larval Desenvolvimento de Sites
residentes da Califórnia têm ajudado a reduzir as populações de mosquitos , eliminando locais de desenvolvimento larval. As larvas podem se formar onde a água está estagnada por cinco dias ou mais. Moradores eliminar e limpar regularmente os recipientes que possam acumular água , como baldes , vadear piscinas, lagos , vasos, recipientes de lixo e barcos. Através de limpeza e manutenção destes locais , os moradores ajudam a eliminar criadouros do mosquito .
Vigilância
Vector órgãos de controle monitorar vírus transmitidas por mosquitos , testando mosquitos adultos e galinhas . Eles também monitorar e testar aves mortas em conexão com a propagação do vírus do Nilo Ocidental . Informações sobre vírus transmitidas por mosquitos é compartilhada por órgãos públicos de saúde e de agricultura com as agências de controle de vetores , e as informações combinado é usado para projetar planos de ação para reduzir a população de mosquitos.
Habitat Modificação
populações de mosquitos também são controlados por minar os ecossistemas em que esses insetos se reproduzem e vivem , incluindo as zonas húmidas , terras pantanosas e salinas . Até a década de 1970 , pântanos e áreas alagadas foram drenadas mas esta prática tornou-se menos comum como as áreas tornou-se protegido pelas leis ambientais. Práticas atuais incluem cavando para manter a circulação de água nos pântanos e taboa , encontrão e outra vegetação de zonas húmidas em chamas.
Controle Biológico
Quando modificação site ou eliminação não é possível, controle biológico é o método preferido de agências de controle de vetores , na Califórnia. Peixes pequenos Muitas agências traseira e estoque , como os Gambusia affinis , que se alimentam de larvas de mosquitos . Outros animais, incluindo morcegos , pássaros e libélulas são empregados para controlar as populações de mosquitos . Todas estas espécies depredam os mosquitos , mas a sua contribuição para a redução das populações de mosquito é limitada quando contrastado com outros métodos.