Maioria dos casos de insetos voadores para dentro do ouvido ocorrem quando acampar. Você poderia estar dormindo no chão ou apenas passar mais tempo ao ar livre , quando uma mosca decide ir direto para o ouvido. O zumbido deve acordá-lo se você está dormindo e muito provavelmente você será capaz de identificar que ele é realmente um inseto em seu ouvido . As crianças têm um tempo muito mais difícil verbalizar a sua dor e desconforto. Será mais difícil para eles distinguir a sensação de outra coisa , por isso é melhor não tentar todas as técnicas de remoção sobre as crianças. Procure ajuda médica para eles imediatamente.
Lie Down
Não coloque os dedos em sua orelha. Empurrando um dedo no ouvido pode causar o inseto morder ou picar , o que só vai fazer você mais desconfortável. Primeiro tente deitado ao seu lado com o ouvido voltado para cima. Espere com calma por um par de minutos e pedir a um amigo para monitorar se o inseto voa para fora por si só.
Óleos
Se o inseto não consegue sair , você pode tentar usar óleo. O óleo mineral , óleo de oliva ou óleo de bebê são seguros de usar . Não use qualquer outra coisa e ter certeza de que o objeto no ouvido é um inseto. O óleo pode causar outros objetos para reagir de forma diferente causando mais problemas . Peça a um amigo para derramar o óleo (temperatura ambiente) dentro do ouvido. Puxe a ponta da orelha para trás e para cima. O óleo deve matar o inseto . Ele vai se afogar no óleo e flutuar para o topo . Extraia o inseto e procurar ajuda médica apenas para garantir que não há nenhuma chance de uma infecção. Se o inseto não sair , vá para a sala de emergência.
Que o doutor vai fazer?
O médico irá analisar o seu canal auditivo com um otoscópio . Este dispositivo irá ajudar o médico a examinar a estrutura interna do ouvido e identificar o objeto que está causando dor. O médico irá , em seguida, usar um óleo mineral ou lidocaína para matar o inseto e , em seguida, lavar a orelha com irrigação por água morna. Depois que o inseto é removido, o médico vai lhe dar gotas de antibiótico para diminuir a chance de infecção.