casa | | Informação em Saúde > | morde mordidas | Mordidas de cão
Seu cachorro está com a perna quebrada e está infectado?
1. Procure atendimento médico imediato Se a perna do seu cão estiver fraturada, é fundamental levá-lo imediatamente ao veterinário. Não tente consertar a fratura sozinho, pois isso pode ferir ainda mais seu animal de estimação.
2. Estabilize a perna Enquanto espera pelo veterinário, apoie suavemente a perna lesionada para minimizar o movimento e evitar maiores danos. Você pode usar um travesseiro ou cobertor enrolado para dar apoio.
3. Aplique uma compressa fria Aplicar uma compressa fria na área lesionada pode ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação. Segure uma bolsa fria ou gelo embrulhado em um pano por 15 minutos de cada vez, a cada poucas horas.
4. Dê medicação para dor (se prescrito pelo seu veterinário) Se prescrito pelo veterinário, administre analgésicos para ajudar a aliviar o desconforto do seu cão. Siga as instruções de dosagem cuidadosamente e nunca dê medicamentos humanos ao seu cão.
5. Mantenha a perna elevada Se a fratura for na parte inferior da perna, mantenha-a elevada para reduzir o inchaço. Você pode colocar um travesseiro ou cobertor enrolado sob a pata do seu cachorro.
6. Use uma tala ou gesso (se aplicado por um veterinário) Se o veterinário aplicar uma tala ou gesso, monitore cuidadosamente a área em busca de sinais de infecção, como aumento de vermelhidão, inchaço ou drenagem. Se você notar alguma alteração, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
7. Fornecer descanso Certifique-se de que seu cão descanse bastante durante o processo de cura. Evite quaisquer atividades ou exercícios extenuantes que possam sobrecarregar a perna lesionada.
8. Monitore sinais de infecção Fique atento a quaisquer sinais de infecção, incluindo febre, letargia, perda de apetite ou qualquer secreção na área lesionada. Se você notar algum desses sintomas, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
Lembre-se de que tratar uma perna fraturada em cães requer cuidados veterinários adequados. Siga atentamente as instruções do veterinário para garantir uma recuperação bem-sucedida do seu cão.