casa |  | Informação em Saúde >  | morde mordidas | gato Mordidas

Se você nasceu com febre de arranhadura de gato, como saber se ela está afetando mais tarde?

Você não pode nascer com febre de arranhadura de gato. É uma infecção bacteriana causada pela bactéria *Bartonella henselae*, normalmente transmitida através de mordidas ou arranhões de um gato infectado. Os sintomas da febre da arranhadura do gato geralmente se desenvolvem dentro de 3 a 10 dias após a mordida ou arranhão e geralmente desaparecem por conta própria dentro de 2 a 4 semanas. No entanto, em casos raros, a infecção pode levar a complicações mais graves, tais como:

- Gânglios linfáticos inchados :os gânglios linfáticos mais próximos do local da mordida ou arranhão podem ficar inchados, sensíveis e doloridos. Este é o sintoma mais comum da febre da arranhadura do gato.

- Febre :A febre baixa é comum na febre da arranhadura do gato.

- Dor de cabeça :Uma leve dor de cabeça também pode estar presente.

- Fadiga :Sentir-se excepcionalmente cansado ou fatigado é um sintoma comum da febre da arranhadura do gato.

- Perda de apetite :Você também pode sentir perda de apetite ou diminuição do interesse pela comida.

- Dores musculares :Algumas pessoas com febre por arranhadura de gato sentem dores musculares.

- Erupção cutânea :Uma erupção cutânea pode se desenvolver no local da mordida ou arranhão, ou pode aparecer em outras partes do corpo.

- Problemas oculares :Em casos raros, a febre da arranhadura do gato pode causar problemas oculares, como vermelhidão, inchaço ou alterações na visão.

- Problemas neurológicos :Em casos muito raros, a febre da arranhadura do gato pode causar problemas neurológicos, como convulsões, meningite ou encefalite.

Se você estiver apresentando sintomas de febre por arranhadura de gato ou achar que pode ter sido exposto à bactéria, consulte seu médico. Eles podem confirmar o diagnóstico com um exame de sangue e prescrever antibióticos para tratar a infecção.