O primeiro sintoma de febre zero gato , aparecendo assim que três dias após o mordida ou arranhão , pode incluir uma pápula duro que se forma no local da ferida. Gânglios linfáticos do paciente pode tornar-se inchado e dolorido ao toque de aproximadamente duas semanas após o incidente. Outros sintomas incluem uma febre baixa , dor de cabeça e letargia.
Complicações
Alguns pacientes podem desenvolver complicações , especialmente se eles têm uma deficiência imunológica , como o HIV e AIDS. Estes sintomas podem incluir inflamação irreversível da retina do olho ( retinite ) ou uma inflamação do cérebro ( encefalite ) . Em casos raros, o paciente pode apresentar convulsões.
Risco
As crianças são mais propensos do que os adultos para desenvolver do zero febre gato, especialmente se a criança brinca mais ou menos com um gato ou um gatinho. Os gatos que vão ao ar livre têm um risco aumentado de ser mordido por uma pulga que carrega a bactéria Bartonella henselae . As crianças não devem brincar com gatos de rua e todos os arranhões ou mordidas deve ser imediatamente lavada com água e sabão.
Diagnóstico /Tratamento
Junto com a observação dos sintomas , uma médico pode pedir um teste para confirmar a presença de anti-corpos à doença no sangue do paciente . O médico pode drenar o líquido do inchaço dos gânglios linfáticos para aliviar a dor , mas uma almofada de aquecimento pode oferecer alívio para a maioria dos casos de linfonodo ternura.
Prognóstico
mais casos , os sintomas de febre zero gato desaparece sem tratamento médico dentro de três semanas . Inchaço dos gânglios linfáticos pode demorar até seis meses para voltar ao tamanho normal. No paciente que desenvolve uma rara doença ocular , alguns danos podem ser permanentes.