casa |  | Informação em Saúde >  | morde mordidas | picadas de abelha

As abelhas africanizadas e efeitos colaterais de múltiplas picadas de abelhas africanizadas

, também conhecidas como abelhas assassinas são um avistamento raro na maior parte da América do Norte , no entanto , tornaram-se mais comum em áreas como Arizona e Texas desde os anos 1990 , como eles são atraídos para climas mais quentes . Abelhas africanizadas foram trazidos para a América do Sul na década de 1950 para produzir abelhas mais eficientes , adaptados às regiões tropicais do Brasil . Uma vez introduzida, eles começaram a cruzar com outras espécies de abelhas , como a abelha europeia , formando uma versão híbrida das duas abelhas. Abelhas africanizadas são mais protetores de suas colméias de abelhas e ataque de forma mais agressiva . Houve 190 mortes relatadas por ataques de abelhas africanizadas , entre 1988 e 1993 , relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Choque , coma e morte

Choque e coma são os mais graves respostas corporais a ataques de abelhas africanizadas , e indicam que o corpo é incapaz de lidar com a grande quantidade de veneno que corre através de seu sistema . Coma ocorre quando o corpo desliga processos não- vitais para proteger os órgãos vitais. Resultados da Morte quando o sistema da vítima é completamente dominado pelo veneno de abelha e órgão falha ocorre .
Fraqueza, tonturas e fadiga

múltiplas picadas de abelhas africanizadas pode causar uma vítima a experimentar fraqueza , tonturas e fadiga . A maioria destes efeitos são resultado de 50 ou mais picadas de abelha , que causam uma acumulação do veneno no corpo da vítima . Apesar de sério , estes sintomas são muitas vezes o resultado de não-fatais de ataques de abelhas africanizadas , mas ainda é aconselhado a procurar cuidados médicos, afirma EUA National Library of Medicine.
Vómitos e diarreia

Vômitos e diarréia também são efeitos colaterais que normalmente resultam de um ataque de abelhas africanizadas . Um enxame de 100 ou mais abelhas africanizadas produz uma grande quantidade de veneno , que é liberado no sistema da vítima. O corpo responde ao tentar eliminar as toxinas , por meio de vômitos e diarréia.