casa |  | Informação em Saúde >  | morde mordidas | mordidas de animais

Qual é a diferença entre veterinários e médicos, exceto aqueles que tratam animais humanos?

Educação

Veterinários e médicos possuem amplo treinamento médico, mas sua formação é diferente. Os veterinários completam quatro anos de graduação, seguidos de quatro anos de faculdade de medicina veterinária. Durante a faculdade de veterinária, eles estudam uma ampla variedade de tópicos, incluindo anatomia animal, fisiologia, patologia, farmacologia e cirurgia.

Os médicos completam quatro anos de graduação e depois quatro anos de faculdade de medicina. A faculdade de medicina cobre vários assuntos, incluindo anatomia humana, fisiologia, patologia, farmacologia e cirurgia.

Licenciamento

Veterinários e médicos devem obter licenças do estado em que atuam. Para se qualificar para o licenciamento, veterinários e médicos passam por exames rigorosos que abrangem suas respectivas áreas de estudo.

Escopo da Prática

Os veterinários são licenciados para diagnosticar e tratar animais. Eles podem realizar cirurgias, prescrever medicamentos e fornecer cuidados preventivos. Os veterinários também desempenham um papel importante na saúde pública, inspecionando os animais para alimentação em busca de doenças e trabalhando para controlar doenças transmitidas por animais.

Os médicos são licenciados para diagnosticar e tratar humanos. Eles podem realizar cirurgias, prescrever medicamentos e fornecer cuidados preventivos. Os médicos também atuam em diversas especialidades, como cardiologia, oncologia e pediatria.

Salários

Veterinários e médicos ganham salários diferentes, dependendo de vários fatores, como experiência, localização e especialização. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, o salário médio anual dos veterinários em 2019 foi de US$ 93.830. O salário médio anual dos médicos em 2019 foi de US$ 208.000.

Diferenças adicionais

Além das diferenças na educação, licenciamento, escopo de prática e salário, existem algumas outras diferenças entre veterinários e médicos.

* Os veterinários normalmente trabalham com animais que não conseguem se comunicar verbalmente. Isso significa ser hábil na leitura da linguagem corporal e do comportamento dos animais para diagnosticar e tratar animais.
* Os veterinários são frequentemente obrigados a realizar procedimentos que não são considerados necessários para pacientes humanos. Esses procedimentos podem incluir esterilização e castração de animais, administração de vacinas para animais e realização de cirurgia de remoção de garras.
* Os veterinários estão frequentemente envolvidos no cuidado de animais criados para alimentação. Isto inclui garantir que os animais sejam saudáveis, inspecionar os animais em busca de doenças e desenvolver estratégias para prevenir doenças transmitidas por animais.