determinar o tipo exato de mordida de animal que precisa ser tratada. A maior quantidade de mordidas de animais recebidos pelos humanos são ou cão ou mordidas do gato, com mordidas de cão ser muito mais prevalente em geral. No entanto, animais de estimação como cobaias , hamsters, coelhos , furões e outros também são , por vezes, os culpados. Ocasionalmente, os animais selvagens, como guaxinins ou até mesmo cobras podem estar envolvidos. Esperamos que você vai conhecer o "tipo" de mordida incorridos. Certamente que deve ser o caso , se você é o único mordido. No entanto , as crianças - que são o maior número de vítimas nessa área - pode não ser capaz de identificar claramente o animal em questão. Isso significa que você pode ter que fazer uma pequena pesquisa para descobrir a resposta e, se necessário , identificar e capturar o animal específico em questão.
2
Identifique a área da mordida. Enquanto a área mais comum é na mão , mordidas também pode ocorrer no pé, perna ou em outro lugar. Ao falar com um médico sobre a mordida , é importante ser capaz de identificar a área específica .
3
identificar o tipo de bactérias ou infecções que é tipicamente realizada pelo animal que causou a mordida , usando a Internet. Por exemplo , gatos e cães muitas vezes levar as infecções por estafilococos ou estreptococos , que pode ser muito perigoso para os seres humanos . Além disso, há sempre o medo de raiva , especialmente com animais de estimação deixados à própria sorte , bem como com os animais selvagens. Saber o que procurar em situações de mordida pode economizar um tempo valioso em receber precoce e tratamento adequado .
4
Examine de perto a mordida. Se possível , use uma lupa para que você possa vê-lo completamente. Tente determinar se algo estranho está embutido dentro dentro também tentar determinar a profundidade da mordida é . Mordidas profundas podem causar danos nos nervos ou tendões , como pode ainda mais rasa mordidas localizado em determinadas áreas do corpo.
5
limpar e desinfectar a área da mordida. Lave-o com água e peróxido de hidrogênio ou álcool e , em seguida, aplicar um creme ou pomada antibiótica . Cubra com uma gaze ou pano limpo .
6
Observe o paciente , se não é você, ou ter alguém para observar, se é você . Procure por coisas como a inflamação da pele , inchaço , erupção cutânea anormal ou outra descoloração em torno da picada . Além disso, note quaisquer sintomas específicos. Estes podem ser de curto prazo ou de longo prazo na natureza. Os sintomas típicos para assistir incluem coceira , queimação , ardência ou sensação de formigamento na área da picada , dor excessiva , tontura ou desmaio , visão turva ou febre , náuseas , diarreia ou vómitos e apreensão inexplicável , aumento da sede ou batimentos cardíacos irregulares . Observe também sangramento excessivo ou pus escorrendo da ferida.
7
Contacte um médico com as informações que você coletou sobre o paciente (se se não é você) , o animal que fez a morder, e os sintomas da própria mordida . Se a mordida é de um animal que não pode ser identificado ou localizado , a partir de um animal de rua agindo estranhamente , ou uma cobra desconhecido , vá diretamente para a clínica ou hospital mais próximo. Veneno venenoso pode estar envolvido sempre que as cobras são envolvidos e tempo pode ser a essência. Também ir diretamente para o hospital, se a mordida em questão não vai parar de sangrar , parece estar infectado, ou se os sintomas graves de qualquer tipo são exibidas pela vítima. Tenha certeza que você tem todas as informações que você recolheu sobre a situação com você quando você faz contato com um médico.
8
Siga as instruções do médico sobre a mordida . Isso pode incluir a tomar a medicação prescrita. Não perca todos os tratamentos ou medicamentos como prescrito.
9
Se os sintomas não recuar ou a mordida não cicatriza , ou se piorar , entre em contato com o médico novamente e continuar a fazê-lo até que o mordida está curado .
10
Assinalar a situação mordida para as autoridades locais adequados e tomar todas as medidas descritas por eles.