Instrua seu filho nunca se aproximar de um cão estranho , especialmente se ele está amarrado , acorrentado, ou confinada dentro de uma cerca. Normalmente, os cães mordem por medo. Mesmo os cães familiares deve ser abordada com cautela , principalmente se o cão está comendo ou dormindo.
2
Ajude seu filho a manter-se relaxado em torno de um cão. Um cão já confuso ou agitado pode se tornar mais ameaçador , se ele sente que uma pessoa está endurecendo -se .
3
Avise o seu filho a ser mais cuidadoso em torno de cães mais velhos que podem ser cego , ouvindo - prejudicada, ou sensível ao toque. Um cão com dor pode morder ninguém, nem mesmo seu dono. Movimentos rápidos e ruídos altos pode assustar um cachorro que está mentindo em silêncio .
4
Deixe o animal ver e cheirar primeiro antes de permitir que o seu filho para brincar com o cachorro . Ao fazer isso, você deixar o cão sabe que você e seu filho não são uma ameaça. No entanto , não deixe que o seu filho manter o rosto perto de um cão , pois isso pode fazer uma criança um alvo fácil.
5
Certifique-se de que seu filho sabe que não deve fazer contato visual direto com um cão , especialmente se ele parece ser agitado . Olhando nos olhos de um cão pode torná-lo mais agressivo.
6
Explique a seu filho para não gritar ou correr por um cão. Muitas raças de cães têm um instinto natural para perseguir presas. Se um cão se torna ameaçador, seu filho não deve virar as costas e correr a partir do cão. Em vez disso , ele precisa manter a calma com as mãos e os braços ao lado do corpo enquanto se afastando lentamente.