Cães mordem cerca de 2 milhões de pessoas a cada ano. Cerca de 1 por cento das pessoas picadas são feridos a sério o suficiente para exigir a hospitalização . Crianças mais do que os adultos são vítimas de mordidas de cão , e mais meninos do que meninas sofrem infecção. Existem inúmeros fatores que contribuem para a probabilidade de infecção de uma mordida de cão. De todas as mordidas de cães , de 15 a 20 por cento serão infectados e representam mais de 80 por cento de todos os incidentes de mordidas de animais documentadas .
Preste atenção para Inchaço
inflamação no local da mordida de cão é o sinal mais comum de infecção . Vermelhidão e inchaço geralmente se desenvolvem em cerca de 8 horas , mas pode demorar até um dia inteiro . O aumento de calor em todo o mordida de cão também é um sinal de infecção , como é pus ou um corrimento branco . Gânglios linfáticos , que se tornam alargada ou sensível também pode ser uma indicação de que a mordida de cão tornou-se infectado. Outro sinal é estrias avermelhadas nos braços ou pernas, irradiando a partir do ferimento da mordida de cão .
Graves infecções podem causar a morte
mais avançada ou grave sinais de uma mordida de cão incluem meningite, abscesso cerebral e até mesmo uma infecção cardíaca . Uma ferida mordida de cão infectado pode causar a morte , a inflamação da medula óssea ou artrite gangrenosa . A ferida da mordida de cão nunca deve ficar sem tratamento . Qualquer mordida de cão que rompe a pele e provoca até mesmo apenas um pequeno sangramento deve ser cuidadosamente limpo e vigiado de perto por sinais de infecção. Se inchaço ou exsudação ocorre , a atenção médica profissional deve ser procurado imediatamente.
Sinais de Alerta Precoce de Raiva
Uma infecção grave mordida de cão também pode causar alucinações , especialmente se o cão tem raiva. Os primeiros sinais de raiva podem ser sintomas semelhantes à gripe , incluindo dores de cabeça e febre alta. Espasmos musculares e uma aversão súbita de água, seguida de uma mordida de cão pode ser uma indicação de uma infecção por raiva .
Tétano e sepse
infecções graves e mortais , tais como tétano , pode ser transmitido através de uma ferida aguda cão . Sinais de tétano após uma mordida de cão são inchaço e dor no local da ferida, dor de cabeça e espasmos musculares graves . A melhor proteção contra o tétano contratação é um impulsionador da vacina antitetânica a cada cinco anos . Se ele tem sido mais de cinco anos desde que o paciente recebeu um reforço de tétano, um profissional médico vai pedir isso como parte do tratamento da mordida de cão do paciente. A sepse , também conhecida como septicemia e envenenamento do sangue , também pode resultar de uma mordida de cão . Sinais de sepse incluem calafrios , febre e cansaço ou colapso. Sepse deve ser tratada imediatamente por um médico qualificado , que vai pedir um curso de antibióticos .
Tratamento para uma mordida de cão deve começar imediatamente
microorganismos nocivos pode crescer dentro de uma cão mordida ferida e posteriormente causar infecções fatais. As mordidas de cão que se tornam infectados são muito graves e podem resultar em amputação do membro. Imediatamente após uma mordida de cão , a ferida deve ser cuidadosamente limpos com água morna e sabão e um anti-séptico deve ser aplicada. A ferida da mordida de cão deve ser enfaixado .