Se você mora em uma área onde é possível que você pode ser mordido por um animal selvagem ou vai viajar para um país onde a raiva é comum, você pode querer considerar a vacinação.
limpeza da ferida
Se você tiver sido mordido, limpe imediatamente a ferida , pois isso poderia lavar qualquer vírus antes da infecção toma conta. Água e sabão ou um iodopovidona solução diluída de água pode reduzir significativamente o risco de infecção por raiva , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .
Testando o Animal
Testando o animal que mordeu é o próximo passo ideal. Se você pode determinar o animal está livre de raiva , então você não terá que passar por uma série de tiros . Os animais são geralmente observados durante 10 dias quanto a sinais de raiva . Os testes para a doença também pode ser realizado em cérebro de um animal morto .
Anticorpos tiro
Se o animal não pode ser encontrado e testado para a raiva , então recomenda-se geralmente de se submeter a série de fotos para ser seguro. O primeiro tiro , dado imediatamente , contém anticorpos contra o vírus da raiva e ajuda a prevenir uma infecção antes que o corpo pode construir a imunidade através das fotografias subsequentes .
Série de tiros
a próxima fase de uma série de seis tiros contra a raiva é de cinco injeções adicionais em seu braço durante um período de 28 dias.