durante a fase inicial da raiva , a raposa exibe mudanças comportamentais menores que geralmente duram de um a três dias . Mesmo raposas mansas mostrar sinais de agressividade, e os infectados geralmente tornam-se ativos durante o dia - a caça e alimentação durante o dia , quando normalmente dormir. Os animais não têm medo de seres humanos e pode abordar as pessoas . Eles começam a mostrar sinais de anormalidades do apetite , comer coisas estranhas , como cascas e galhos. Conforme a doença progride , raposas infectados perdem o apetite .
Agitação intensa
Conforme a doença progride , o animal entra num estado de agitação intensa e agressividade. Muitas vezes, a raposa infectado morde em qualquer coisa , incluindo o seu próprio corpo. A raposa pode fazer sons estranhos , devido a alterações nas cordas vocais e podem desenvolver espasmos musculares do estômago. O animal pode olhar atentamente e ser hipersensíveis ao movimento e som. Movimento torna-se descoordenada. A raposa pode ter convulsões e morre antes de atingir a fase paralítica da doença.
Disfunção Física
Na fase final, paralítico , o cérebro começa a inchar, e deficiências físicas seguir. A incapacidade de engolir leva à formação de espuma típico ao redor da boca , ea raposa pode realmente começar a temer água. O animal pode apresentar sinais de paralisia localizada , como uma cabeça flacidez mandíbula ou caídas . O animal perde a sua capacidade de controlar as funções motoras e pode parecer estar sufocando . As extremidades traseiras podem apresentar paralisia , eventualmente , ocorre paralisia completa , seguida de morte
.