acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, nos seres humanos expostos à raiva podem desenvolver mudanças em suas personalidades. Alterações mais comuns são depressão mental e inquietação. Os médicos Foster e Smith Pet Educação website afirma que os animais experimentam alterações semelhantes . Animais que são tipicamente amigável pode se tornar agressivo , enquanto que animais tímidos ou tímido pode virar social. Além disso, o animal pode agir nervoso , apreensivo e tímido. Os seres humanos e os animais podem tornar-se particularmente sensível ao som e luz.
Problemas físicos
seres humanos que estão expostas à raiva muitas vezes experimentam problemas físicos associados com a doença. Por exemplo, a pessoa pode desenvolver uma dor de garganta , rigidez muscular , dor de cabeça, fadiga, náuseas e perda de apetite . Animais desenvolver mudanças físicas semelhantes, incluindo problemas de garganta . Desde raiva atinge primeiro os nervos na cabeça e pescoço do animal, o animal pode começar a salivar por causa de sua dificuldade em engolir . Além disso , a mandíbula pode cair de forma permanente , como resultado de paralisia facial, eo animal de estimação pode fazer sons asfixia devido a seus problemas de deglutição. O animal vai começar a ter problemas para respirar e pode morrer em conseqüência.
Extreme Behavior
Ambos os animais e os seres humanos podem sofrer ataques ou convulsões como resultado da raiva . A Universidade de Maryland Medical Center afirma que os seres humanos também podem experimentar episódios de excitação irracional , seguidos por períodos de calma . A pessoa também pode tornar-se extremamente com medo de água ou outros líquidos , devido à dor causada pela deglutição . Paralisia normalmente ocorre em humanos direito antes de morrer da doença . Animais geralmente tornam-se mais irritado , e até mesmo cruel como a doença progride . Se enjaulado , o animal pode até atacar o gabinete.