casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | urinoterapia
O que é um teste de albino na urina?
Teste de Albino na Urina Em testes forenses, o teste de albino na urina é usado para a detecção de mercúrio. O mercúrio é um metal amplamente utilizado em diversos processos industriais, como refino de ouro, obturações de amálgama e baterias. Pode causar intoxicação aguda e crônica. A exposição crônica pode causar danos ao sistema nervoso central e periférico.
Princípio Este método baseia-se principalmente na interação do mercúrio com o iodo, que produz um precipitado amarelo de iodeto de dimercúrio-amônio. Em seguida, o precipitado sofre redução para produzir uma massa amorfa cinza-preta.
Procedimento: 1. Uma pequena porção da amostra de urina é colocada em um tubo de ensaio e aquecida suavemente.
2. A esta amostra aquecida são adicionadas algumas gotas de iodo saturado em iodeto de potássio.
3. A mistura é novamente aquecida suavemente durante 2-5 minutos.
4. É produzida uma massa amorfa preta-cinzenta.
5. Se não aparecer precipitado ou precipitado amarelo (HgI2) no aquecimento da amostra de urina, indica ausência de mercúrio.
6. Se for observado precipitado amarelo, ele é reduzido aquecendo suavemente a mistura com ácido nítrico.
Limitações: O teste de albino na urina tem algumas limitações. Pode ser afetada pela presença de outras substâncias na urina, como proteínas e substâncias redutoras. Isso pode levar a resultados falsos positivos ou falsos negativos.
Significância A presença de mercúrio na urina é um índice confiável de exposição ao mercúrio e também indica danos renais causados pelo mercúrio.