casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | urinoterapia

Tenho que usar absorvente diário todos os dias e tenho medo de usar um pelo resto da vida. Como evitar que o corrimento fique na roupa íntima sem absorvente?

Maneiras de controlar a secreção sem protetores diários:
1. Troque de roupa íntima com frequência :Usar roupas íntimas limpas e limpas ao longo do dia pode ajudar a evitar que a secreção se acumule e se torne desconfortável ou perceptível. Opte por roupas íntimas de algodão que sejam respiráveis ​​e absorventes.
2. Use um copo menstrual :Um copo menstrual é um pequeno copo em forma de sino feito de silicone ou látex que é inserido na vagina para coletar o fluxo menstrual. Se inserido corretamente, o copo menstrual pode coletar a secreção de maneira eficaz, sem vazamentos ou desconforto e é reutilizável, o que reduz desperdícios e despesas.
3. Considere pensinhos diários reutilizáveis :Os pensinhos diários reutilizáveis ​​são uma alternativa ecológica aos pensinhos descartáveis. Eles podem ser lavados e reutilizados diversas vezes e vêm em diversos materiais e absorvências. Geralmente são mais respiráveis ​​do que os protetores diários descartáveis ​​e podem ajudar a manter a área vaginal seca e confortável.
4. Pratique uma boa higiene :Para minimizar o corrimento e promover a saúde vaginal geral, siga estas dicas:
- Limpe diariamente a genitália externa com água morna, tomando cuidado para não usar produtos agressivos ou perfumados.
- Mantenha-se hidratado para manter níveis saudáveis ​​de umidade vaginal.
- Faça uma dieta balanceada, rica em probióticos, que pode apoiar um microbioma vaginal saudável.
- Pratique sexo seguro e use preservativos para ajudar a proteger contra infecções sexualmente transmissíveis (IST) que podem causar aumento de corrimento.
5. Considere usar um spray absorvente de umidade :Algumas empresas vendem sprays absorventes de umidade projetados para ajudar a manter sua roupa íntima seca e evitar que a secreção apareça. Esses sprays normalmente são aplicados diretamente na roupa íntima antes de vesti-la.
6. Consulte um médico :Se você estiver apresentando corrimento excessivo ou incomum, é essencial consultar um médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes, como infecções, desequilíbrios hormonais ou anomalias anatômicas. Eles podem fornecer tratamento e orientação adequados com base na sua situação específica.