casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Xamanismo
O que é demonomania?
Demonomania é a crença de que demônios existem e podem possuir humanos. É uma forma de superstição que existe há séculos e tem sido usada para explicar uma variedade de fenómenos, desde doenças mentais a desastres naturais.
A demonomania tem suas raízes em religiões antigas, como o cristianismo e o judaísmo. Nessas religiões, os demônios são vistos como espíritos malignos que podem causar danos aos humanos. Eles são frequentemente descritos como sombrios e sinistros, e dizem que são capazes de possuir pessoas e controlar suas ações.
A crença na demonomania levou a uma série de consequências negativas ao longo da história. Por exemplo, tem sido usado para justificar a perseguição de pessoas que se pensava estarem possuídas por demônios. Na Idade Média, por exemplo, muitas pessoas foram acusadas de serem bruxas e foram queimadas na fogueira.
Hoje, a demonomania ainda é praticada por alguns grupos religiosos, mas não é mais tão comum como antes. No entanto, ainda é uma crença perigosa, pois pode levar as pessoas a serem discriminadas ou mesmo prejudicadas.
Aqui estão alguns dos sinais e sintomas da demonomania: * Tremores ou espasmos incontroláveis
* Falar em línguas ou jargão
* Ter visões ou alucinações
* Sentir uma sensação de maldade ou escuridão dentro de você
* Ter forte aversão a símbolos sagrados ou objetos religiosos
* Sentir que está sendo controlado por uma força externa
Se você estiver apresentando algum desses sintomas, é importante procurar ajuda profissional. Um terapeuta pode ajudá-lo a determinar se você sofre de demonomania ou outra doença mental.