casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Xamanismo
Como você se torna um curandeiro tradicional?
Passos para se tornar um curandeiro tradicional 1.
Aprenda sobre as práticas tradicionais de cura da sua cultura. Isso inclui estudar a história, a filosofia e os métodos de cura usados por seus antepassados. Você pode aprender sobre a cura tradicional por meio de livros, artigos, recursos on-line e conversando com os mais velhos e outros curandeiros da sua comunidade.
2.
Desenvolva sua conexão espiritual. A cura tradicional geralmente envolve trabalhar com o mundo espiritual, por isso é importante desenvolver sua própria conexão espiritual. Isso pode ser feito por meio de oração, meditação, ioga ou outras práticas espirituais que ressoem em você.
3.
Estude fitoterapia e outros métodos naturais de cura. Os curandeiros tradicionais costumam usar ervas, plantas e outros remédios naturais para tratar doenças. Você pode aprender sobre fitoterapia e outros métodos de cura natural por meio de livros, artigos, recursos on-line e conversando com fitoterapeutas e outros curandeiros naturais em sua comunidade.
4.
Ganhe experiência prática. A melhor maneira de aprender como se tornar um curandeiro tradicional é adquirir experiência prática. Isto pode ser feito trabalhando com um curandeiro tradicional experiente, trabalhando como voluntário em um centro de saúde comunitário ou iniciando sua própria prática de cura.
5.
Obtenha certificação ou licença. Em algumas áreas, é necessário ser certificado ou licenciado para praticar a cura tradicional. Verifique com o departamento de saúde local ou agência reguladora se há algum requisito para curandeiros tradicionais em sua área.
6.
Construa sua reputação. O mais importante para os curandeiros tradicionais é construir uma reputação forte na sua comunidade. Isso pode ser feito fornecendo atendimento de qualidade, sendo compassivo e compreensivo e respeitando as crenças e valores de seus pacientes.
Aqui estão algumas dicas adicionais para se tornar um curandeiro tradicional:
*
Seja humilde. Os curandeiros tradicionais devem ser humildes e lembrar-se sempre de que não são eles que curam o paciente – estão simplesmente facilitando o processo de cura.
*
Seja respeitoso. Os curandeiros tradicionais devem respeitar as crenças e valores dos seus pacientes, mesmo que não concordem com eles.
*
Seja compassivo. Os curandeiros tradicionais devem ser compassivos e compreensivos com os seus pacientes.
*
Tenha a mente aberta. Os curandeiros tradicionais devem ter a mente aberta e estar dispostos a aprender coisas novas.