casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Qigong

Como praticar Qigong

Qigong , pronuncia-se " tchi gung ", remonta a medicina chinesa do século XVII . Ao contrário de Tai Chi , que tem alguns movimentos similares, mas é um sistema de combate , qigong é um sistema de saúde exercício que combina meditação com movimentos lentos e suaves para ajudar a relaxar e equilibrar o " qi ", ou força vital do corpo. Estudantes de qigong aprender a se movimentar a força vital através de seu corpo para alcançar a cura. Instruções
1

Aprenda a respirar corretamente e aprender o movimento apenas com um professor experiente , caso contrário você pode prejudicar a si mesmo . Meditação e visualização pode ajudar um aluno aprender a sentir o " qi ". Ao meditar , os chineses falam de se esforçando para alcançar um estado de " alegre desinteresse. "
2

Certifique-se de que você está usando a postura correta ou o " qi " ou força de vida não pode fluir livremente . Para a prática de qigong você deve estar relaxado e ficar com as pernas de uma largura dos ombros , joelhos levemente flexionados e nádegas enfiadas sob os quadris. Os braços devem ser mantidos fora do corpo ligeiramente. O queixo deve ser ligeiramente reduzida ea ponta da língua deve descansar onde os dentes se encontram o céu da boca .
3

Leve a sua prática ao ar livre, se o tempo permitir . Qualquer arte de curar é reforçada quando se realizam em meio à beleza da natureza. Os chineses dizem que se você praticar qigong sob a sombra de um pinheiro , você vai absorver mais oxigênio em seu corpo. Durante o tempo inclemente , escolha , uma sala silenciosa confortável dentro de casa.
4

prática de qigong diária. É melhor para a prática ao mesmo tempo todos os dias. De acordo com os chineses , os melhores horários para qigong são entre 3 e 5 horas da manhã, 11 e 13:00 e 11:00 e 01:00 Três dias antes e depois de uma lua cheia são relatados para ser grandes momentos para a prática desde o campo gravitacional da Lua pode ajudar circular " qi ".
5

Saiba as seqüências ou conjuntos de movimentos. Cada conjunto pode variar 4-20 exercícios e há uma grande flexibilidade para adicionar ou excluir movimentos específicos ou para criar novos.