Tai chi é um conjunto de exercícios de pé destinados a aumentar a flexibilidade, desenvolver a coordenação de todo o corpo e até mesmo treinar em auto-defesa. Todos os exercícios de tai chi são exercícios de pé , e um dos focos centrais da arte é o " afundamento " de peso para os calcanhares . Tai chi desenvolve a flexibilidade do tornozelo.
Há muitos estilos de tai chi, que varia de suave a agressivo. Se você está procurando uma ótima maneira de esticar seus bezerros e melhorar a sua postura para ajudar a aliviar os sintomas da fascite plantar , um estilo mais suave pode ser melhor para você.
Aprender Tai Chi
Tai chi instrutores podem ser encontrados em muitos lugares.
A melhor maneira de aprender tai chi está sob a instrução direta de um praticante de tai chi. Felizmente , tai chi é extremamente popular : você pode encontrar instrutores de tai chi em quase todo o ginásio, YMCA ou estúdio de artes marciais , e até mesmo em parques locais na maioria das cidades , quando o tempo está bom . Se o seu objetivo principal é o alívio da dor e aumento da flexibilidade , procure um estilo mais suave ou um instrutor que ensina tai chi para a saúde e não para auto-defesa.
Procure um instrutor que entende seu objetivo de buscar ajuda para fasceíte plantar e que está pronto para ir devagar quando lhe ensinando tanto os trechos de aquecimento básicos ea forma de tai chi . Além de falar com o seu instrutor, certifique-se de consultar o seu médico ou fisioterapeuta antes de começar tai chi.
Usando Tai Chi
Tai chi centra-se na alongamentos e movimentos freqüentes, mas lentas dos pés e tornozelos , a fim de transformar a cintura . Ao fazer tai chi, você deve estar em um estado de " relaxamento pronto " --- nem tenso nem mole. Estudos têm demonstrado que o tai chi pode aumentar a sensação plantar, equilíbrio e força muscular , mesmo na parte inferior do corpo .
Após várias semanas de tai chi , incluindo tanto aulas semanais ou mais freqüentes e prática individual em casa , você deve começar a sentir-se mais flexível em suas pernas e panturrilhas , com o aumento da capacidade de se mover e girar os tornozelos e conscientização da postura do pé , que pode servir para aliviar os sintomas da fascite plantar. Você deve praticar em casa com diligência; . Porque tai chi é uma forma leve de exercícios, você pode fazer de 20 a 30 minutos por dia sem a necessidade de tomar " recuperação" dias de folga
Cuidado
Muitos instrutores de tai chi podem não estar familiarizados com a terminologia médica moderna e , ao contrário, referem-se a seu problema como uma das " fluxo de chi " ou " chi bloqueio. " Enquanto não há nenhuma base científica para uma energia vital chamada " chi ", visualizando a energia fluindo através de seu corpo durante a prática não ajuda a manter a mente focada em seus membros e as posições corretas durante alongamentos e movimentos.
Se sua fascite plantar não melhorar após várias semanas de prática diária , por favor consulte o seu médico .
Específicos
Tai chi movimentos que envolvem pé sobre uma perna , deslocando seu peso de uma perna para a outra e vice-versa , ou tomar grandes passos " vadear " são especialmente úteis para o fortalecimento da fáscia plantar e aliviar a dor de fascite plantar.
Você não precisa treinar para ser um kung -fu mestre para obter os benefícios do tai chi , mas você precisa praticar o tai chi move você aprende regularmente, por pelo menos 20 minutos a cada dia, para ver os resultados sólidos.