Qualquer interrupção do sistema linfático pode provoca linfedema. A causa mais comum envolve tratamentos de câncer , incluindo a remoção de gânglios linfáticos. O corpo tenta ajustar-se os nós que faltam , mas às vezes torna-se oprimido pelo processamento de fluidos linfáticos. Isso resulta no inchaço típico visto com linfedema. A radioterapia e cirurgia muitas vezes resultam em linfedema. Procedimentos invasivos podem causar danos às vias de drenagem linfática que podem parecer minúsculo , mas realmente não são. Seu corpo vai tentar limpar constantemente as células através do sistema linfático , mesmo que partes dela estão desaparecidos.
Por que o exercício?
Linfa remoção nó e linfedema subsequente cria desconforto para o paciente . Este desconforto leva a uma reação natural para proteger o braço ou perna sofrendo o inchaço. Ajustando para a necessidade de usar um braço ou uma perna ferida requer uma percepção de que o exercício pode realmente melhorar o linfedema. O exercício estimula o fluxo de fluidos linfáticos por todo o corpo , ajudando a dispersão ocorrer mais rapidamente.
Exercícios específicos
respiração abdominal profunda é uma obrigação para qualquer sofredor linfedema , de acordo com o Centro de Câncer Abramson da Universidade da Pensilvânia. Exercícios de respiração profunda estimular o diafragma para ajudar a criar uma ação de bombeamento para o sistema linfático. Este transmite fluido linfático por todo o corpo , em vez de permitir que a piscina em uma única área.
Exercício também estimula articulações e músculos , aumentando a amplitude de movimento , especialmente após a cirurgia. No caso da mastectomia , as mulheres muitas vezes perdem os gânglios linfáticos sob os braços . Isso resulta em diminuição da extensão do braço para trás afetada. Os exercícios incluem levantamento de luz, exercícios aeróbicos para estimular todo o corpo e alongamentos suaves para as articulações do ombro . Levantamento de peso não é uma boa idéia. O excesso de peso pode trazer aumento do inchaço . O seu médico deve orientar qualquer plano de exercícios . Um fisioterapeuta treinado em linfedema exercício e de gestão também pode criar um plano de exercícios adaptados ao seu nível de condicionamento físico e da gravidade do seu inchaço.