De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , as ondas sonoras da terapia de ultra-som não deve entrar em contacto com os órgãos de seu corpo. Estes órgãos altamente sensíveis incluem o seguinte : coração , rins , fígado , pulmões , estômago , baço , intestino , olhos , ouvidos , ovários , testículos , cérebro e espinal medula . Além disso, as ondas sonoras não devem entrar em contato sobre as áreas de membranas mucosas do corpo , que incluem a boca, nariz , reto e vagina. Além disso, o ultra-som não deve ser usado sobre as áreas do corpo que têm um implante de metal incorporado ( por exemplo, marca-passo ), bem como sobre quaisquer placas de crescimento ativo (regiões epifisárias ) em crianças .
Doenças
terapia de ultra-som não deve ser usado em pacientes que têm certas doenças, doenças e /ou condições. A seguir estão alguns exemplos; hemofilia ( distúrbio hemorrágico ) , espinha bífida , tecidos ou ossos que têm infecção ativa (por exemplo, abre feridas ) , as células cancerosas ou pré-cancerosas , áreas sensibilizadas -de da pele (neuropatia diabética) , osteomielite ( não tratada infecção óssea ) , trombose venosa profunda e doença cardíaca . Além disso, é muito importante que as ondas sonoras ultra-som não passar por cima do abdômen e região lombar ( lombar) região das mulheres grávidas e as mulheres potencialmente grávidas.
Equipamentos Operação Precauções
Segundo
ao site da Health Canada , o operador do aparelho de ultra-som tem muitas precauções que eles precisam para tomar antes e durante a terapia. Um deles, o operador deve verificar a calibração do dispositivo pelo menos uma vez por semana para ter certeza de que a energia ultra-sônica e temporizador integrado são precisos. Dois, manutenção mensal e teste do aplicador ( cabeça do transdutor ) deve ser feito para ver se ele está fornecendo um montante igual uniforme e de poder. Por último , o operador deve minimizar a exposição aos seus pacientes ea si mesmos , mantendo o aplicador virado para a pele da área lesada enquanto ele está emitindo ultra-som.
Desvantagens
Como não pouca evidência científica para explicar exatamente como funciona o ultra-som , e há alguns médicos e cientistas que contestam os seus efeitos terapêuticos, por American Physical Therapy Association . Alguns estudos dizem que a terapia de ultra-som ou funciona muito bem ou nada para os pacientes (especialmente para a dor crônica ) . Além disso, alguns cientistas acreditam que o ultra-som dá às pessoas uma falsa sensação de segurança , porque faz as pessoas se sentirem melhor, pois a dor se foi . Assim, os pacientes acham que estão curadas e que retomar suas atividades normais e /ou esportes e , em seguida, às vezes reinjured si.
Outros Tratamentos Fisioterapia
Se você não quiser ou não pode ter a terapia de ultra-som , existem várias outras formas de terapia física de acordo com Merck.com que podem tratar a sua condição de dor . A estimulação elétrica em níveis baixos podem reduzir a dor e ensinar a seus músculos para contrair novamente. Hidroterapia ( terapia da água ) pode ser usado como tratamento na forma de jacuzzis, banheiras de hidromassagem e piscinas aquecidas . Terapia quente e fria na forma de compressas ajudam a reduzir a dor e inflamação. A terapia manual ( uso das mãos , em vez de máquinas ) , na forma de massagem , mobilização e manipulação pode ser usado para tratar a sua dor .