Assim como com qualquer regime de exercícios , fisioterapia começa , reforçando os músculos do núcleo (os músculos do abdômen ou do centro do corpo) e trabalhando em técnica de respiração adequada . Isto é verdade independentemente da zona alvo para o seu programa de fisioterapia individual.
Se concentrar na sua Área Alvo
O objetivo da fisioterapia é muitas vezes para recuperar a mobilidade após um acidente vascular cerebral ou outra doença debilitante , ou para ajudar a reparar o seu corpo e controlar a dor após uma lesão. Portanto programas de fisioterapia , muitas vezes se concentrar em uma parte específica do corpo ou parte do corpo . Por exemplo, se alguém rasga o músculo em seu ombro, o programa de exercícios ideal para ajudar a recuperar desta lesão deve incluir exercícios que incidem sobre o braço, ombro e parte superior do corpo para fortalecer os músculos e aumentar a amplitude de movimento.
incluir equipamentos adicionais
Embora seja importante para si mesmo ritmo quando iniciar um programa de fisioterapia para garantir que você não fazer mais mal do que bem , eventualmente, pode ser benéfico para adicionar o uso de equipamentos para o seu programa de exercícios. Alguns equipamentos comuns podem incluir barras paralelas , bandas de resistência exercício , bolas de yoga, ou pesos livres de baixo nível .
Saiba a diferença
exercícios de fisioterapia também pode ser usado em programas típicos de exercício. No entanto , é importante notar que há uma diferença entre o exercício físico regular e terapia física . Fisioterapia é frequentemente utilizado porque a amplitude de movimento e força muscular tem sido limitada . Por isso muitos exercícios típicos não são apropriados para a fisioterapia . A fisioterapia deve se concentrar principalmente em movimentos lentos e controlados , ao contrário de uma atividade mais rigorosa.