Equitação como uma forma de terapia surgiu no século 19, mas tornou-se popular na década de 1940 , quando sofredor poliomielite Lisa Hartel utilizados equoterapia para superar sua deficiência e passar a ganhar duas medalhas olímpicas .
Características
A principal característica da equoterapia é que é experiencial. Equitação oferece um método de desenvolvimento de músculos tom e postura para pessoas com deficiência que são incapazes de participar de atividades de suporte de peso . Equoterapia também proporciona a interação social ea oportunidade de se relacionar com os seres humanos e cavalos.
Condições
Equoterapia é particularmente adequado para crianças e jovens com condições como paralisia cerebral , autismo, síndrome de Down , problemas de aprendizagem e dificuldades emocionais.
benefícios
benefícios físicos incluem a melhoria da coordenação e força muscular. Emocionalmente, isso leva a um aumento da auto-confiança e motivação pessoal por causa de uma auto-imagem melhorada.
Considerações
Equoterapia é realizado por profissionais de saúde treinados na técnica , usando cavalos especialmente treinados. Contacte a Federação de Equitação para Deficientes para centros de equoterapia credenciados em sua área.