A articulação do ombro é uma bola e soquete , o úmero (osso do braço ) constitui a bola, e na tomada faz parte da escápula ( omoplata) . Os movimentos do ombro conjuntas em várias direções como a bola gira no soquete. A bola do úmero é realizada na cavidade da escápula pelos músculos do ombro , ligamentos e cápsula. Danos a qualquer dessas estruturas podem levar à intervenção cirúrgica.
Definição
Estes exercícios são chamados pêndulos porque eles imitam o movimento de um pêndulo do relógio como balança de um lado a lado . Uma vez que o pêndulo começou a se mover , a gravidade mantém- se movendo em um ritmo constante. O mesmo conceito é aplicado ao ombro . O peso corporal é usado para iniciar o movimento do úmero , e da gravidade auxilia o braço , uma vez que continua a se mover em uma direção particular.
Mecanismo
Shoulder pêndulo exercícios de aumentar a amplitude de movimento sem forçar as estruturas ao redor da articulação do ombro. Na posição de pé , os músculos do ombro deve contratar contra a gravidade , a fim de mover o braço. Após a cirurgia, os músculos do ombro deve ser protegido, no entanto, a articulação do ombro endurece rapidamente quando é imobilizado. Pêndulos de ombro são realizados em uma posição corporal que utiliza a gravidade para descarregar a articulação do ombro. Como resultado, estes exercícios podem ser iniciadas no início do processo de reabilitação.
Método
Para realizar um exercício de ombro pêndulo , dobre para a frente em um ângulo de 90 graus em da cintura ( em pé ou sentado ) e balançar o braço ferido em direção ao chão . Segure a borda de uma mesa com o braço oposto para o apoio. Agite suavemente o seu corpo e permitir que o seu braço para balançar para trás e para frente 10 vezes . Repita o exercício de lado a lado , no sentido horário e anti-horário. Pêndulos de ombro são normalmente realizadas três vezes por dia. Um pequeno peso pode ser realizada em sua mão para esticar a articulação do ombro um pouco mais.