casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Palmtherapy

Quão segura é a terapia craniossacral?

A terapia craniossacral (CST) é geralmente considerada um tratamento seguro e suave para uma variedade de condições. É uma técnica prática que envolve o terapeuta tocando levemente a cabeça e a coluna do cliente para facilitar o fluxo do líquido cefalorraquidiano (LCR). A CST baseia-se na crença de que as restrições no fluxo do LCR podem causar uma variedade de problemas de saúde.

Existem poucos casos documentados de efeitos adversos associados à TSC. No entanto, algumas pessoas podem sentir desconforto temporário ou efeitos colaterais após o tratamento. Esses efeitos colaterais podem incluir:
- Dor de cabeça
- Náusea
- Fadiga
- Tontura
- Liberação emocional
- Mudanças nos padrões de sono

A CST não é recomendada para pessoas com certas condições médicas, como aquelas que passaram por uma cirurgia recente ou que estão grávidas. Também não é recomendado para pessoas que tomam anticoagulantes ou que têm certos problemas cardíacos. Se você tiver alguma dúvida sobre a segurança da CST, converse com seu médico antes de iniciar o tratamento.

Aqui estão algumas dicas para encontrar um profissional qualificado de CST:
- Peça orientação ao seu médico ou quiroprático.
- Entre em contato com uma escola local que ensina CST e pergunte sobre seus graduados.
- Procure um profissional de CST certificado pelo Upledger Institute.
- Certifique-se de que o profissional de CST tenha uma boa compreensão do seu histórico médico.
- Pergunte sobre a experiência e treinamento do profissional.

Se você está considerando a TSC como um tratamento para um problema de saúde, converse primeiro com seu médico para discutir se ela é adequada para você.