casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Terapia de ozônio
O composto de alumínio do desodorante causa doenças?
Não há evidências definitivas de que os compostos de alumínio nos desodorantes causem doenças. Alguns estudos sugeriram uma ligação entre o alumínio e certas condições de saúde, como a doença de Alzheimer e o cancro da mama, mas estes estudos foram inconclusivos e as evidências são limitadas. Mais pesquisas são necessárias para determinar se os compostos de alumínio nos desodorantes apresentam algum risco à saúde.
No entanto, é importante notar que a FDA considerou os compostos de alumínio seguros para utilização em desodorizantes e antitranspirantes. A FDA também afirmou que não há evidências que apoiem a alegação de que os compostos de alumínio nos desodorantes causam câncer ou outros problemas de saúde.
Se você está preocupado com os riscos potenciais à saúde dos compostos de alumínio nos desodorantes, você pode optar por usar um desodorante ou antitranspirante que não contenha alumínio. Existem muitos desodorantes e antitranspirantes naturais e orgânicos disponíveis que não contêm alumínio.
Aqui estão algumas dicas para escolher um desodorante ou antitranspirante natural:
-Procure produtos feitos com bicarbonato de sódio, amido de milho ou araruta em pó. Esses ingredientes ajudam a absorver o suor e o odor.
-Evite produtos que contenham álcool, pois podem irritar a pele.
-Teste o desodorante ou antitranspirante em uma pequena área da pele antes de aplicá-lo em todo o corpo. Isto irá ajudá-lo a garantir que não terá uma reação alérgica a nenhum dos ingredientes.
-Se você não estiver satisfeito com os resultados de um desodorante ou antitranspirante natural, experimente um produto à base de alumínio.