Em 1783 , o cientista italiano Luigi Galvani foi dissecar uma rã em uma mesa onde experimentos anteriormente realizados em eletricidade estática. Assistente de Galvani pegou um bisturi de metal escovado e acidentalmente nervo ciático do sapo. A perna chutada como se o sapo estavam vivos. Este incidente levou Galvani a acreditar que os músculos agir em impulsos elétricos . Pesquisas realizadas durante os últimos dois séculos tem mostrado que a estimulação muscular elétrica pode provocar mudanças de longo prazo nos músculos.
Métodos da colocação de eléctrodos
Existem dois métodos geralmente aceitos para utilizando eletroestimulação para curar ferimentos. O primeiro método envolve a colocação de um eletrodo em contato direto com a ferida e outro eletrodo em contato com a pele afetada saudável. O segundo método envolve a colocação de dois eléctrodos em lados opostos da ferida . A cura é ajudado pela polaridade negativa em torno da ferida , o que aumenta a formação de tecido sobre a ferida , acelerando assim o processo de recuperação.
Pedidos de aptidão Geral
Existem muitas máquinas de eletroestimulação no mercado para o público em geral. Os profissionais de marketing para essas máquinas muitas vezes alegam que os consumidores serão capazes de perder peso sem se exercitar, tonificar seus músculos, e até mesmo aumentar o tamanho dos músculos. Atualmente , não há estudos que mostram que estas reivindicações para ser verdade. No entanto, muitas pessoas afirmam que eles foram capazes de perder peso e tonificar os músculos usando aparelhos de estimulação elétrica muscular .
Outras Aplicações
NASA usou eletroestimulação máquinas para ajudar astronautas que voltam do espaço para reconstruir os músculos atrofiados . As máquinas eletroestimulação melhorar o fluxo sanguíneo para os músculos, e, portanto , os astronautas podem aumentar a eficácia de seus treinos .
Pacientes em recuperação de paralisia também se beneficiaram com eletroestimulação . Isso nem sempre funciona , mas às vezes os impulsos elétricos ajudam os músculos a recuperar a sua funcionalidade após um evento traumático.
Aviso
Se usados de forma inadequada , eletroestimulação pode ser prejudicial . Usado com uma definição muito alta , os músculos podem ser lesados por excesso de estimulação. Em 1971 , um juiz federal declarou que a estimulação elétrica muscular pode causar abortos e agravar condições pré-existentes , tais como úlceras , hérnias , epilepsia e varizes.