casa | | Informação em Saúde > | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa
Quais são algumas alternativas para ser médico?
Aqui estão algumas carreiras alternativas para indivíduos interessados em saúde e medicina, mas que não desejam se tornar médicos:
1.
Médico Assistente :Médicos assistentes (PAs) são profissionais de saúde que trabalham sob a supervisão de médicos e diagnosticam, tratam e gerenciam doenças. Eles podem prescrever medicamentos e realizar determinados procedimentos médicos. Os PAs exigem mestrado e treinamento clínico supervisionado.
2.
Enfermeira :Os enfermeiros (NPs) são enfermeiros de prática avançada que podem diagnosticar, tratar e controlar doenças. Eles podem prescrever medicamentos e realizar procedimentos médicos específicos. Os NPs exigem mestrado e treinamento clínico supervisionado.
3.
Farmacêutico :Os farmacêuticos são especialistas em medicamentos que dispensam medicamentos prescritos e fornecem informações sobre seu uso seguro. Eles trabalham em farmácias, hospitais e outros ambientes de saúde. Os farmacêuticos exigem um doutorado em farmácia.
4.
Fisioterapeuta :Os fisioterapeutas ajudam os pacientes a restaurar o movimento e a função após lesões ou doenças. Eles criam planos de tratamento personalizados e orientam os pacientes através de exercícios e terapias. Os fisioterapeutas exigem mestrado e treinamento clínico supervisionado.
5.
Terapeuta Ocupacional :Os terapeutas ocupacionais ajudam pessoas com deficiências, lesões ou doenças a melhorar sua capacidade de realizar atividades diárias. Eles avaliam os indivíduos e criam planos de tratamento personalizados que muitas vezes envolvem exercícios, dispositivos de assistência e estratégias de adaptação aos desafios. Os terapeutas ocupacionais exigem mestrado e treinamento clínico supervisionado.
6.
Fonoaudióloga :Os fonoaudiólogos avaliam, diagnosticam e tratam distúrbios de fala, linguagem e deglutição. Eles trabalham com pacientes de todas as idades para melhorar suas habilidades de comunicação. O fonoaudiólogo exige mestrado e treinamento clínico supervisionado.
7.
Cientista de Laboratório Médico :Cientistas de laboratórios médicos (também chamados de cientistas de laboratórios clínicos) realizam testes de sangue, urina, tecidos e outros fluidos corporais para ajudar a diagnosticar e monitorar doenças. Eles trabalham em laboratórios hospitalares e outros ambientes médicos. Cientistas de laboratórios médicos exigem diploma de bacharel e, muitas vezes, certificação em sua especialidade.
8.
radiologista :Os radiografistas realizam radiografias e outras imagens médicas para auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças. Eles trabalham em hospitais, clínicas e centros de imagem. Os radiologistas exigem um diploma de associado ou bacharelado e treinamento clínico supervisionado.
9.
Nutricionista/Dietista :Nutricionistas e nutricionistas fornecem aconselhamento e aconselhamento nutricional a indivíduos e grupos. Eles trabalham em vários ambientes, incluindo hospitais, clínicas, escolas e consultórios particulares. Nutricionistas e nutricionistas exigem diploma de bacharel e treinamento clínico frequentemente supervisionado.
10.
Analista de Políticas de Saúde :Os analistas de políticas de saúde conduzem pesquisas e desenvolvem políticas que afetam a prestação e o acesso aos cuidados de saúde. Eles trabalham em agências governamentais, grupos de reflexão, organizações sem fins lucrativos e empresas de saúde. Os analistas de políticas de saúde exigem mestrado ou doutorado em políticas públicas, políticas de saúde ou áreas afins.
Estes são apenas alguns exemplos de carreiras alternativas na área da saúde. Explorar seus interesses, habilidades e paixões o ajudará a encontrar uma carreira gratificante que se alinhe aos seus objetivos.