Realizar testes de sugestionabilidade em um casual e relaxante forma em um quarto silencioso . Peça ao paciente para sentar-se confortavelmente em uma cadeira e limpar sua mente . Peça-lhe para virar as palmas de ambas as mãos para cima e relaxar.
2
Peça ao paciente para imaginar uma caixa grande , quadrado . A caixa é definido no chão em uma pequena sala sem móveis . Peça-lhe para lhe dizer qual a cor da caixa é pintado. O paciente que responde com uma cor, tem uma mente não- analítica e está aberto à sugestão. Se o paciente não pode imaginar uma cor , ela tem uma mente analítica , como ela não quer participar de imaginação guiada . Isso faz com que o último tema fechado para a maioria das sugestões , embora com técnicas diferentes este paciente pode sofrer de transe.
3
Instrua o paciente a imaginar uma grande pilha de livros pesados na palma da mão esquerda , e um balão de hélio anexado a sua mão direita. Diga ao paciente que o balão de hélio está se levantando com a mão unidos à corda e permitir que sua mão direita à deriva para cima com o balão. Observe a mão do paciente para ver se ele está subindo. Permitir que o paciente para elevar sua mão direita , tanto quanto possível , como você faz sugestões de que o balão de hélio está subindo alto. Se o braço do paciente sobe para suas sugestões , ele provavelmente tem uma mente analítica e não é um bom candidato para a hipnose . Pouca ou nenhuma reação às suas sugestões indicaria que seu paciente tem uma mente analítica e isso pode chamar para mais técnicas de indução em profundidade para ele entrar em transe .
4
Peça ao paciente para ficar com pés ligeiramente afastados , os braços estendidos para os lados para o nível do ombro , e fechar os olhos. Diga-lhe que há um peso ligado ao seu pulso esquerdo e está ficando mais e mais pesado a cada segundo que passa. Diga a ela para tentar resistir o peso , mantendo o braço estendido; depois de um minuto ou dois, dizer que o paciente não resistir ao peso mais e permitir -lhe o braço para ser puxado para baixo ao seu lado. Se o paciente faz tudo por suas instruções; ela tem uma mente não- analítica.