Franz Mesmer foi a primeira pessoa a enfrentar o estudo do magnetismo animal e como as pessoas podem ser afetadas por certos movimentos ou palavras. O verdadeiro estudo da hipnose , bem como o próprio nome , não veio ao redor até o século 19, quando o médico James Braid cunhado dele. Braid foi muito criticado pela igreja para seu ponto de vista , mas muito influente no trabalho de outros médicos , especialmente médico francês Etienne Eugene Azam , que desempenhou um papel importante no estudo e aceitação da alternância personalidades desordem.
Tipos
Existem diferentes teorias que tentam explicar a hipnose , alguns dos quais olhar para o seu funcionamento interno , enquanto outros tentam encontrar explicações alternativas para descartar sua existência. Um exemplo claro é a dissociação da consciência , criado por Pierre Janet , que pretende que a hipnose limpa a mente até o ponto onde o comportamento reflexivo assume. Nesta teoria , não é o poder do hipnotizador que assume, mas própria personalidade autônoma do participante. A explicação mais moderno e amplamente aceita de como a hipnose funciona é a teoria de hiper- sensibilidade, que estabelece que uma vez que a atenção está focada em uma pessoa ou palavras particular, sem censura ou resistência consciente , a sugestão pode ter um efeito poderoso sobre a mente despertar e resultar em um estado de rendição percebido.
Benefícios
hipnose é amplamente utilizado nos tempos modernos para tratar uma variedade de questões. Uma das mais conhecidas é a cessação de fumar , o que é conseguido com a ajuda de um profissional ou , mais vulgarmente , por meio de auto-sugestão ( auto - hipnose ) . O mesmo método é usado para perder peso, desistir de outros hábitos prejudiciais ou até mesmo lutar contra a insônia e estresse. A hipnose também é amplamente utilizado para reduzir a dor e ansiedade em ambientes clínicos , inclusive antes da cirurgia, durante o parto e em pacientes com doenças crônicas.
Especialista introspecção
Hipnoterapia , que é, basicamente, o uso da hipnose em um ambiente terapêutico , não é sem controvérsia . Alguns profissionais de usá-lo para tratar de tudo, desde a depressão de transtorno de estresse pós-traumático , especialmente em pessoas que não estão respondendo ao tratamento medicamentoso ou naqueles que estão à procura de uma forma complementar de terapia. O sistema também é usado para acessar memórias reprimidas , especialmente em casos de abuso , embora os psicólogos acreditam que existe um alto risco de que a mente irá criar memórias falsas ou cenários para preencher os espaços em branco .
Considerações
hipnose para fins de entretenimento , conhecida como fase de hipnose, é muito diferente do tipo de estado mental que você pode encontrar no escritório de um terapeuta profissional. Estágio hipnose depende da utilização do poder de persuasão e da vontade dos indivíduos para assumir o pensamento crítico. É por isso que algumas pessoas podem ser hipnotizadas no palco e os outros não podem : para algumas pessoas, o medo de ser ridicularizado é mais forte do que a sua vontade de participar, de modo que o processo não funciona. O transe induzido por hipnose de palco é muitas vezes baseada em uma jogada específica, como tocar uma parte do corpo ou dizer uma palavra específica. É por isso que a ação ainda pode funcionar mais tarde , mesmo que a pessoa não está mais hipnotizado.