bactérias e resíduos podem se acumular nos intestinos do corpo que podem contribuir para uma variedade de problemas de saúde e doenças. Alguns acreditam que a limpeza dos intestinos destas toxinas através de hidroterapia do cólon tem um efeito benéfico sobre o sistema imunológico , melhora o funcionamento mental, e é uma anedota para a doença e doença . Deve-se notar , porém, que essas crenças não foram comprovadas cientificamente .
Função
Colon hidroterapia funciona da mesma maneira que um enema faz em que a água é utilizada para lavar as entranhas . Há outras variáveis incluídas no processo , embora que parecem torná-lo mais eficaz. A água é utilizada em quantidades diferentes , juntamente com as temperaturas e pressões diferentes , dependendo da razão para o tratamento . Coffee , enzimas , produtos naturais, e probióticos podem também ser adicionados para melhorar a eficácia do processo . Durante o processo de hora de duração , um tubo é inserido no recto através do qual flui a água . Em casos de altos tratamentos de cólon , a água vai no tubo inserido no cólon e , em seguida, removido com os resíduos através de um tubo separado chamado um obturador .
Condições
Embora existam muitas condições que as pessoas escolhem para hidroterapia do cólon , os cientistas estudaram este procedimento para problemas específicos de saúde . O primeiro é a incontinência fecal , e por esta condição , a irrigação periódica tem lugar na parte inferior do intestino . A segunda condição é para o cuidado de ostomia e só é realizada sob a estrita supervisão de um profissional de saúde de ostomia . Espasmo do cólon é outro motivo hidroterapia do cólon é usado. Estes podem ocorrer durante uma colonoscopia e uma usando um tratamento de hidroterapia do cólon água quente pode aliviar estes espasmos . Ele também é usado durante os levantamentos de drogas para ajudar o paciente através da desintoxicação .
Riscos
Colon hidroterapia, não importa o quão eficaz pode ser , para alguns, ainda carrega uma ampla variedade de efeitos secundários adversos . Se um praticante insere demasiada água durante o processo , o paciente pode sofrer de um desequilíbrio electrolítico no seu sangue , náuseas , insuficiência cardíaca , e de fluido nos seus pulmões . Existe também o risco de uma perfuração no intestino , ou uma quebra na parede do intestino . Houve mesmo algumas mortes relatadas devido ao uso de hidroterapia do cólon .
Considerações
Antes de se submeter a um tratamento de hidroterapia do cólon , certifique-se de que o equipamento é estéril e que o profissional é experiente e licenciado. Tomando estas duas medidas por si só pode reduzir alguns dos riscos mencionados acima. Você também deve falar com o seu médico de cuidados primários sobre a condição que você está usando para hidroterapia do cólon antes de usá -lo como um método alternativo de tratamento; ele não deve ser usado como o único tratamento quando há , as opções de tratamento mais eficazes mais seguros disponíveis para você.
Aviso
Há certas pessoas que não devem prosseguir cólon hidroterapia e incluem aqueles que sofrem de diverticulite , doença de Chron, hemorróidas internas , e aqueles que têm tumores no cólon ou reto. Também não é uma boa alternativa para aqueles que recentemente fez uma cirurgia intestinal , e aqueles que foram diagnosticados com doença cardíaca ou renal.