óleo de borragem é convertido em prostaglandina E1 no corpo , desde que não haja nenhuma interferência . A prostaglandina é semelhante aos hormônios , que às vezes podem causar retenção de líquidos e inchaço. É por isso que alguns indivíduos experimentam inchaço quando a suplementação com óleo de borragem .
Náuseas
Tomando doses de óleo de borragem com o estômago vazio provoca náuseas em muitas pessoas. O fluxo de óleo pesado pode causar o estômago a produzir , e isso deve ser esperado quando se toma o óleo de borragem .
Headache
Alguns indivíduos experimentam uma dor de cabeça quando tomar óleo de borragem . Isso pode estar relacionado com o óleo que está sendo convertido em prostaglandina E1 ou simplesmente devido à maneira como o corpo reage às propriedades do óleo de borragem .
Indigestão
Muitas preparações de óleo de borragem tem altas doses . A ingestão de uma grande quantidade de óleo pode causar indigestão em algumas pessoas, e este é um efeito colateral comum da suplementação com óleo de borragem .
Ter com os alimentos
A forma recomendada para reduzir os efeitos colaterais do óleo de borragem é tomá-lo com comida. A comida fornece um buffer e ajuda o corpo a absorver o óleo de borragem , sem os efeitos colaterais irritantes .