Evitar alimentos processados que contêm aditivos e /ou conservantes. Cerca de três quartos das pessoas hiperativas que passaram para uma dieta livre de corante , conservantes e produtos químicos mostraram notável melhoria nos sintomas. Muitas crianças hiperativas têm uma sensibilidade semelhante a uma reação alérgica a essas substâncias . Alguns também se beneficiam de ser restrito a partir de alimentos que é comumente associada a reações alérgicas , tais como leite, ovos e nozes. Outra razão é que a ingestão de alimentos nonprocessed permite a comida mais nutritiva para tomar seu lugar . Muitas crianças e adultos hiperactivas têm uma deficiência em uma ou mais vitaminas . A deficiência grande pode afetar produtos químicos que ocorrem naturalmente no cérebro e causar sintomas de hiperatividade .
2
Restringir a ingestão de açúcar e carboidratos refinados . Esses alimentos não são apenas ruins para a sua cintura , mas também levar a um aumento nos níveis de insulina para manter o açúcar no sangue de manter um nível elevado. Ao mesmo tempo , as supra-renais glândula libera hormônios para evitar que a insulina de redução de açúcar no sangue muito. Pessoas hiperativas têm, geralmente, níveis de insulina mais elevados, mas não o suficiente hormônios sendo secretado pela glândula adrenal. Isso resulta em comportamento hiperativo porque a pessoa está inconscientemente tentando estimular a glândula adrenal para equilibrar seus níveis de açúcar no sangue. Evitar alimentos que causam níveis de açúcar no sangue a subir muito rapidamente pode impedir que isto aconteça .
3
Consuma mais alimentos ricos magnésio. Embora os estudos não confirmaram oficialmente uma ligação entre a deficiência de magnésio e hiperatividade , verificou-se que quase todas as pessoas hiperativas têm seriamente abaixo dos níveis necessários de magnésio. Para evitar ser deficiente neste e outras vitaminas e minerais , comer apenas alimentos integrais como trigo integral, frutas e legumes e sal marinho. Você também pode completar a sua dieta com uma vitamina diária , embora isso não deve ser usado para substituir uma dieta saudável .
4
Coma mais alimentos de DHA e ALA- ricos. A maioria das pessoas hiperativas são severamente deficiente nestes ácidos graxos. Estas substâncias são vitais para o desenvolvimento normal do cérebro e função. As melhores fontes de ALA são sementes de linhaça e óleos . Adicione-os cereais, smoothies e outros alimentos , onde seu sabor pode ser facilmente disfarçados . Desde ALA trabalha em conjunto com o DHA , você também deve adicionar peixes gordos como o salmão à sua dieta ou tomar suplementos de óleo de peixe por dia .
5
Plano de refeições que incluem todos os grupos de alimentos para garantir que você está recebendo todo o nutrientes que você precisa. Inclua grãos integrais , legumes, laticínios desnatados e peixe , tanto quanto possível .