Serratiopeptidasa é uma protease ( enzima proteolítica ) que é sintetizado a partir de um chamado enterobactérias Serratia E15 . Esta bactéria é encontrada naturalmente no intestino do bicho da seda . Existem muitas bactérias Serratia , e um é patogénico em seres humanos , mas a estirpe E15 não é patogénica . Alguns argumentam que as enzimas sintetizadas a partir de bactérias não são seguros , causando muitos efeitos colaterais; no entanto, o processo de purificação é tão profunda que mesmo enzimas derivadas de bactérias patogénicas não são prejudiciais .
Utilização
Serratiopeptidasa tem sido utilizada como um medicamento alternativo em outros países , tais como Japão , durante muitos anos . A pesquisa recente sobre serratiopepidase oferece evidências de que ela é eficaz no tratamento da dor e inflamação. Serratiopeptidase foi estudado em várias condições, incluindo doenças crônicas das vias aéreas do pulmão , doenças otorrinolaringológicas crônicas , síndrome do túnel do carpo, dor na mandíbula , osteoartrite e edema. Embora esses estudos iniciais mostram potencial clínico , os efeitos secundários de eficácia plena e exigem mais investigação .
Efeitos colaterais
A pesquisa atual documenta um efeito colateral raro de pneumonite (como observado em " Um caso de pneumonia devido a serrapeptase " pela Nihon Kyobu Shikkan Gakkai Zasshi em 1989) . Outros efeitos colaterais podem incluir reações alérgicas , caso em que descontinuar o uso e consultar um médico, ou pequenas dores e sofrimentos , o que deve diminuir em poucas semanas de tomar serratiopeptidase diária.
Research
Efeito da serrapeptase enzima proteolítica em pacientes com doença crônica das vias aéreas , publicada no Respriology em setembro de 2008 descobriu que serrapeptase pode ter um papel benéfico na limpeza de muco pela diminuição do número de neutrófilos e alterando a viscoelasticidade do julgamento preliminar sputum.A de serratiopeptidase em pacientes com síndrome do túnel do carpo , como publicado no Journal of Associated Médicos da Índia, em Dezembro de 1999, descobriu que 65 por cento dos pacientes tratados apresentaram melhora clínica , com apenas quatro casos relatando uma recorrência da doença. Não houve efeitos colaterais observados neste efeito study.The de serratiopeptidase enzima proteolítica no tratamento de infecção relacionada implante experimental , conforme publicado no The American Journal of Bone and Joint Surgery , em Junho de 2006, constatou que serratiopeptidase foi eficaz em parar a infecção causada pelas bactérias formadoras de biofilme neste modelo animal experimental . Ele está prometendo que esta enzima pode ser usado para produzir anticorpos mais ..
Conclusão
A maioria dos estudos clínicos realizados não documentar quaisquer efeitos secundários eficaz. Em poucos que fazem efeitos secundários de documentos, não há dados suficientes para determinar se eles são causados pela serratiopeptidase ou se eram apenas uma coincidência . Com os resultados positivos dos dados preliminares , não há certeza de ser mais estudos para documentar os benefícios e efeitos colaterais.