casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa

Porque é o estrôncio importante

? Enquanto estrôncio pode ser perigosa para a saúde humana como um produto radioactivo de reacções nucleares , ele também é útil para a criação de compostos importantes e energia . Identificação

estrôncio Corte recentemente é de prata , mas fica amarelo ao entrar em contato com o oxigênio do ar. Ele queima uma cor carmesim - às vezes espontaneamente no ar - por isso deve ser mantido em um recipiente hermético ou misturado com outros compostos para mantê-lo estável
Geografia
<. p> O estrôncio é um metal macio encontrado na natureza como celestite e strontianite . Ele é extraído no Reino Unido , México, Turquia e Espanha , encontrado em rochas ígneas e depósitos sedimentares. O estrôncio é também encontrada no corpo humano e em alimentos , como milho, cebola e alface.
Abundância

Cerca de 140.000 toneladas de minério de estrôncio são extraídos no mundo inteiro a cada ano.
Função

estrôncio é usado principalmente na produção de telas de vidro para aparelhos de televisão e para criar brilhantes fogos de artifício vermelhos e chamas de advertência. É também utilizado para refinar o zinco e criar ímans de ferrite . O estrôncio -90 é um reator nuclear subproduto que emite radiação de alta energia. Ela é usada para gerar uma corrente elétrica para missões espaciais , estações meteorológicas remoto e bóias de navegação .

Em 2004, os resultados de um estudo recém-divulgado descobriu que estrôncio radioativo não é eficaz como medida preventiva e de tratamento para a osteoporose e outras doenças ósseas .
Aviso

enquanto altos níveis de estrôncio não é um problema tão grande para os adultos , os níveis de estrôncio na casa dos milhares podem representar um ameaça para o crescimento ósseo juventude e desenvolvimento. Poluição de estrôncio na água potável é mantido sob um nível perigoso .

Cromato de estrôncio é o único composto de estrôncio que pode representar riscos de saúde graves , como o câncer de pulmão.