Van Leeuwenhoek observou pela primeira vez uma lupa usado por comerciantes de têxteis em Amsterdã durante seu aprendizado em 1653 . Van Leeuwenhoek fez muitas melhorias em relação à lupa simples que ele encontrou pela primeira vez . Ele bateu em cima de um método para fazer lentes pequenas , mas poderosas e microscópios criados de muitos projetos.
Cronograma
O exemplo de sobrevivência mais poderoso da obra de van Leeuwenhoek tem uma ampliação de 275x . Por 1673, suas descobertas levaram à publicação de algumas de suas observações nas Philosophical Transactions da Sociedade Real Britânica , a revista científica do premier do tempo. Esta data é geralmente tomada como a data "oficial" da invenção do microscópio.
Significado
Entre os mais significativos das descobertas de van Leeuwenhoek eram solteiros organismos unicelulares ( protistas ) , bactérias, células de esperma e as estrias encontradas nas fibras musculares .
Equívocos
errada relatórios costumam descrever van Leeuwenhoek como ter aprendido a moer o pequenas lentes que ele usou em seus microscópios . Em vez de moê-los , ele fez as lentes de fusão de vidro em uma chama e formando esferas pequenas, redondas que serviram de suas lentes .
Fatos Fun
relatórios de Van Leeuwenhoek de vida microscópica foram inicialmente recebida com ceticismo , porque organismos microscópicos eram completamente desconhecidos antes de sua descoberta deles . Após o envio de uma equipa de observadores para Delft para verificar as descobertas de van Leeuwenhoek , a Royal Society confirmou as suas observações em uma publicação em 1680.