casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa

Quando o microscópio foi inventado

? A data precisa para a invenção do microscópio depende do que você chama de " microscópio ". A lupa é conhecido desde 1021, tendo sido mencionado em um texto por Alhazen . A idéia do microscópio moderno é geralmente creditado a Antonie van Leeuwenhoek , um comerciante de tecidos holandês. A data de sua invenção pode ser tomado tanto como 1653 ou 1673. História

Van Leeuwenhoek observou pela primeira vez uma lupa usado por comerciantes de têxteis em Amsterdã durante seu aprendizado em 1653 . Van Leeuwenhoek fez muitas melhorias em relação à lupa simples que ele encontrou pela primeira vez . Ele bateu em cima de um método para fazer lentes pequenas , mas poderosas e microscópios criados de muitos projetos.
Cronograma

O exemplo de sobrevivência mais poderoso da obra de van Leeuwenhoek tem uma ampliação de 275x . Por 1673, suas descobertas levaram à publicação de algumas de suas observações nas Philosophical Transactions da Sociedade Real Britânica , a revista científica do premier do tempo. Esta data é geralmente tomada como a data "oficial" da invenção do microscópio.
Significado

Entre os mais significativos das descobertas de van Leeuwenhoek eram solteiros organismos unicelulares ( protistas ) , bactérias, células de esperma e as estrias encontradas nas fibras musculares .
Equívocos

errada relatórios costumam descrever van Leeuwenhoek como ter aprendido a moer o pequenas lentes que ele usou em seus microscópios . Em vez de moê-los , ele fez as lentes de fusão de vidro em uma chama e formando esferas pequenas, redondas que serviram de suas lentes .
Fatos Fun

relatórios de Van Leeuwenhoek de vida microscópica foram inicialmente recebida com ceticismo , porque organismos microscópicos eram completamente desconhecidos antes de sua descoberta deles . Após o envio de uma equipa de observadores para Delft para verificar as descobertas de van Leeuwenhoek , a Royal Society confirmou as suas observações em uma publicação em 1680.