âmbar do Báltico não é uma pedra, mineral ou, como comumente se pensa , pinho seiva --- é realmente resina de árvore fossilizada . O âmbar é tecido vascular de uma árvore em uma substância exalava seiva -like. Âmbar do Báltico é um tipo de âmbar que vem da região do Báltico da Europa. Cerca de 40 milhões de anos atrás , um grupo de coníferas localizada na atual área do Mar Báltico escorria seiva que endureceu em pedaços claros . Estes grupos mudou através do tempo e, agora, depósitos podem ser encontrados ao redor Norte da Europa e no Mar Báltico.
Função
contas de âmbar do Báltico são amarrados em colares e pulseiras , e montado no metal para brincos, anéis e outras jóias. Quando usado contra a pele , o calor do corpo mechas pequenas quantidades de óleos a partir do âmbar. Estes óleos contêm ácido succínico que absorve na pele . Este ácido absorvido é dito para ajudar com uma variedade de doenças.
Usa
O alívio da dor é uma das principais razões que as pessoas usam âmbar do Báltico . Embora a própria resina não é um analgésico , o seu ácido succínico se acredita ter propriedades analgésicas que tomar a borda fora da dor. Âmbar do Báltico tem sido usada para aliviar todos os tipos de dor, de leve a grave . As pessoas têm usado âmbar do Báltico para aliviar a síndrome do túnel do carpo, diminuir a dor nas costas , aliviar cólicas menstruais , aliviar a artrite , aliviar enxaquecas, e ajudar a aliviar dores de dentição do bebê . Âmbar do Báltico pode até restaurar a energia , fortalecer o sistema imunológico e promover o bem estar geral. O sal de ácido succínico pode desempenhar um papel activo na respiração celular e intercelular criação de energia. Essas teorias de âmbar do Báltico não foram completamente validados cientificamente .
Considerações
âmbar do Báltico não é feito para ser ingerido ou provei. Claro, a maioria dos adultos não precisa ser dito para tomar colares fora de suas bocas , mas os bebês são outra história. Ao usar um colar ou pulseira para um bebê, verifique se ele está dimensionado corretamente para evitar lesões e que seu bebê não suga ou mastigar o âmbar. A qualidade de âmbar do Báltico varia de entre os vendedores . Esteja ciente de que não há uma maneira de determinar a concentração de ácido succínico entre jóias diferente.
Teorias /especulação
resina de árvore fresco é pegajoso e pode coletar insetos e plantas. O âmbar endurecido preserva esses insetos e plantas há milhares de anos , levando alguns arqueólogos a questionar se Báltico âmbar também preserva DNA antigo desses espécimes ( aDNA ) . O "Jurassic Park" série de filmes popularizou essa teoria , mas a pesquisa científica atual comprova esta teoria seja incorreta , o que sugere que o processo usado para remover o aDNA realmente iria destruí-la.