Dr. J. Arndt realizou um estudo sobre sal do Mar Morto e seus efeitos sobre 50 pacientes com psoríase . Os pacientes foram tratados com sal do Mar Morto . Dentro da primeira semana , os sintomas da psoríase foi significativamente menos . Os pacientes também notou alívio da coceira . Mais de 50 por cento dos pacientes no estudo estavam completamente curadas , e 22 por cento mostraram melhorias significativas . Portadores de psoríase têm sido conhecida a viajar para o Mar Morto para recolher algum do sal por si.
Doenças reumatológicas
Pacientes com artrite reumatóide , artrite psoriática e osteoartrite encontrar alívio em sais do mar , como os minerais estimular a circulação sanguínea . Os minerais em sal marinho são absorvidas quando a imersão em -los durante um banho. Dr. Eu Machtey realizou um estudo sobre pacientes que sofrem de osteoartrite e tendinite. Os pacientes foram tratados com banhos que continham quantidades controladas de sal marinho. No final do estudo, 80 por cento dos doentes tinham menos dor, 70 por cento relataram melhora na mobilidade e 60 por cento foram capazes de reduzir a quantidade de analgésicos que estavam tomando.
Perda de peso , o crescimento do cabelo e os níveis de concentração
um estudo realizado pela Inter- Universidade de Graz , na Áustria , os pacientes eram obrigados a beber água FIJI e original cristal Sal Himalaias . Foram registradas mudanças positivas no respiratório, circulatório, órgãos e funções do sistema nervoso . A qualidade do sono melhorou , juntamente com os níveis de energia e de concentração . Houve também o cabelo visível e crescimento das unhas entre os pacientes.