Quando a ansiedade é baseado em uma situação conhecida , como iminente contas não pagas , enfrentar o problema e lutar -lo em forma administrável irá percorrer um longo caminho no sentido de aliviar o stress. Deixando envelopes fechados conta acumulam no balcão só vai aumentar a ansiedade, mas entrar em contato com um conselheiro de crédito e recebendo livros de autoajuda sobre como definir um orçamento irá restaurar um senso de controle . Ansiedade comum diminui à medida que uma sensação de controle diminui a percepção de ameaça. Embora muitos fatores de estresse não pode ser eliminado , como um membro da família que sofre de uma doença ou lesão grave, ganhando mais conhecimento sobre o assunto e elaborar um plano para fazer tudo o que pode ser feito razoavelmente vai ajudar a aliviar o nível de ansiedade causado.
Diversion
ansiedade pode facilmente tornar-se um ciclo de auto-perpetuação . Apesar da ansiedade brota uma resposta fuga ou luta , ele também pode efetivamente emocionalmente imobilizar sofredores de modo que eles congelam , como um coelho esconde de um predador em vez de fugir. Diversões agradáveis como uma viagem de carro ou um passeio de filme pode parar o sofredor ansiedade de ponderar a sua ansiedade o tempo suficiente para deixar o corpo quebrar esse ciclo estressante. Pode ser difícil de romper a inércia causada ansiedade a cabeça para fora da porta, mas mesmo um breve período de alívio da preocupação constante pode permitir que o corpo comece a relaxar e cura. Um desvio divertido que levanta o riso pode ser particularmente eficaz; o ditado sobre o riso de ser o melhor remédio é bem fundamentada na ciência médica.
Exercício
Nos tempos antigos, que a resposta humana fuga ou luta terminou em alívio e alegria depois que a pessoa foi executada com êxito longe do urso de carga ou lutou o javali de carregamento em uma panela de sopa . O movimento é a resposta natural do organismo ao estresse , e muita ansiedade pode ser aliviada pelo movimento. De acordo com a equipe da Clínica Mayo , a 30 minutos de exercício três a cinco dias por semana, reduz substancialmente os sintomas de depressão e ansiedade , e mesmo quantidades muito menores de exercício produzem resultados não- farmacológicos benéficos . A ansiedade pode criar impedimentos para começar um programa de exercícios , mas tomando pequenos passos , buscando o apoio de profissionais de saúde mental e amigos ou familiares , e celebrando passos positivos podem levar à criação de hábitos de exercício para aliviar a ansiedade.