Embora não seja claro quem primeiro inventou a máquina Shaker , era um dispositivo popular bem após a década de 1950 . O modelo de cinto de vibração original foi amplamente descartado como uma ferramenta eficaz para perda de peso , principalmente porque ele treme só o mid-section , e não necessita de seu usuário para fornecer muita resistência.
Atual Use
Desde então , no entanto, muitos dispositivos diferentes " agitação " foram construídos e testados , com resultados variados . Em 2007, pesquisadores da Stony Brook University , em Nova York teve grande sucesso usando uma máquina de agitação moderna para os ratos com sobrepeso emagrecer . Os ratos estavam em uma plataforma que vibrou muito ligeiramente para 15 minutos por dia. Durante um período de aproximadamente três meses , eles desenvolveram vinte e sete por cento de células de gordura a menos do que os seus homólogos não sacudidos .
Efeitos Obscuro
Enquanto não fica claro se ou não esta técnica poderia trabalhar para os seres humanos , o estudo Stony Brook recebeu muita atenção .
na Mídia
Existem muitos sites e anúncios de revista para ser encontrado anunciando o potencial de perda de peso de várias máquinas , embora a maioria deles não foram revistos por uma grande autoridade de saúde e por isso deve ser evitado. De longe, os maiores sucessos que as máquinas de agitação se vangloriam são a sua aparente capacidade para ajudar com dores nas costas e articulações. A idéia é que as vibrações ajudar a ossos e músculos re-alinhar , reduzindo a dor e relaxar o paciente.
Conclusão
Não há atualmente nenhuma evidência concreta que sugira que essas máquinas ajudam na perda de peso . No entanto, desde a sua criação que eles continuaram a ser uma alternativa popular para pílulas ou dieta.