Drugs.com relata que a planta Manuka foi utilizada historicamente pelos Maori , povo indígena da Nova Zelândia, para fins medicinais , bem como propósitos mais mundanos , como ferramentas e como material de construção.
Produção
Manuka óleo é feita através de um processo de destilação a vapor . Destilação a vapor extrai componentes através da aplicação de vapor a uma mistura ( de água e de material vegetal , neste caso) e , em seguida, condensar o vapor .
Usos Terapêuticos
Enquanto a pesquisa é limitada , o Office da Nova Zelândia de Complementar de Medicamentos ( TGA) e Medsafe relata que o óleo de manuka tem propriedades antibacterianas quando aplicada a bactérias gram-positivas , Staphylococcus aureus , por exemplo. Possui também propriedades anti-fúngicos limitados.
Efeitos Colaterais
O Escritório de Complementar de Medicamentos ( TGA) e Medsafe observa que a exposição prolongada a altas concentrações (não disponível comercialmente ) de óleo de Manuka pode causar uma reação alérgica, tais como irritação da pele.
Uso
Manuka óleo é produzido comercialmente em uma solução de 5 a 10 por cento que se destina a aplicação tópica em pequenos cortes e abrasões. O óleo é aplicado diretamente ou em forma diluída.