Os cientistas podem usar a clonagem de genes para combater doenças , isolando um gene causador da doença . Depois de cientistas estudar e recolher amostras de várias famílias que compartilham um distúrbio genético semelhante, os cientistas podem descobrir qual gene é responsável por causar a desordem. Tecnologia Gene clonagem pode, então, levar à descoberta de uma cura para a doença , permitindo aos cientistas para substituir genes saudáveis para os mais indesejáveis.
Órgão substituição
Avanços no gene clonagem permitirá aos cientistas aprofundar a ciência de produzir órgãos. Há esperança de que , eventualmente, a clonagem do gene permitirá aos cientistas para crescer órgãos individuais para ser usado em pacientes que necessitam de um transplante. De acordo com A Escola Gene, no Reino Unido , os cientistas descobriram uma maneira de inserir DNA humano em peixes , coelhos , porcos, ovelhas , vacas e camundongos. Porque muitos médicos começaram a estudar usando órgãos de porcos para transplantes , a inserção de DNA humano em órgãos de porcos pode significar transplantes mais seguros e mais eficazes com órgãos mais fortes. Como a pesquisa com células-tronco ( a colheita de células de tecido embrionário ) avança , os cientistas podem, eventualmente, ser capaz de crescer órgãos individuais .
Melhor comida
agricultura , clonagem de genes permite que os agricultores para replicar as suas mais fortes culturas e animais de fazenda , em vez de recorrer a cruzamentos , o que pode reduzir o risco de doenças. A clonagem também leva as conjecturas fora de reprodução animal. Ao invés de reprodução a vaca com a construção meatiest para a vaca com a construção do segundo meatiest na esperança de produzir uma terceira grande vaca , um fazendeiro pode simplesmente clonar o maior vaca e garantir a qualidade de seu estoque.
repovoamento de Animais
de acordo com o Projeto Genoma Humano , a clonagem genética reprodutiva também poderia levar ao repovoamento de espécies ameaçadas. Em 2001, um boi selvagem chamado de gaur foi o primeiro animal selvagem ameaçadas de extinção a ser clonado . Embora o novilho com o nome " Noé ", morreu apenas 48 horas após o seu nascimento a partir de uma vaca " mãe ", que foi o anfitrião do embrião, que inspirou a expansão do estudo da clonagem de animais selvagens. Mais tarde nesse ano , em Itália, um carneiro selvagem ameaçadas de extinção chamado de muflão foi clonado com sucesso e em dezembro de 2009 ainda estava vivo. No início de 2009 cientistas britânicos foram capazes de ressuscitar uma raça extinta de ibex clonando seu DNA. Embora o ibex não viver mais do que alguns meses , o seu nascimento provou que os cientistas estão mais perto de encontrar uma maneira de trazer de volta animais em extinção e até mesmo extintas .