A American Cancer Society revisou a prática de limpeza de cólon , como parte de seu módulo de educação do paciente para as decisões de tratamento . A ACS descobriram que apesar de muitos praticantes de limpeza cólon sugeriu o procedimento ajudou a combater o câncer corpo, eliminando toxinas , esta alegação não tinha fundamento . Quackwatch , uma organização de vigilância que incide sobre as alegações de saúde falsas , informa que o FDA considera os sistemas de irrigação do cólon um dispositivo de classe III médica que os fabricantes não pode comercializar a pacientes para uso rotineiro. O uso aprovado pelo FDA exclusivo para máquinas de limpeza do cólon é em hospitais como parte de limpeza de cólon indicação médica , como antes de um raio- x de bário ou um procedimento endoscópico .
Métodos
atuais métodos de limpeza de cólon aprovados estão limitados a limpeza de cólon medicamente necessários antes de procedimentos médicos específicos. Para esses usos, o FDA aprovou drogas chamadas soluções de eletrólitos PEG , como CoLyte . Com as soluções de PEG de eletrólitos , os pacientes dissolver pacotes de sabor e ingredientes ativos em água para fazer quatro litros de solução , em seguida, beber toda a dose ao longo de várias horas. As drogas causam o trato digestivo para esvaziar completamente .
Outro aprovado métodos de limpeza do cólon são enemas e laxantes , que estão disponíveis ao balcão na maioria das farmácias . Enemas usar apenas cerca de um litro de água para ajudar com a limpeza ocasional ou tratamento da constipação - e mesmo assim, enemas limpar apenas o reto , e não o de cólon , e não receberam a aprovação para uso de rotina ou todos os dias. Laxantes ajudar a estimular os movimentos intestinais para os pacientes que sofrem de prisão de ventre. Como enemas , no entanto , eles não receberam a aprovação para o uso diário , e eles não limpar completamente o cólon.