Todos os óleos minerais são hidrocarbonetos , o que significa que eles são compostos formados por hidrogênio e carbono . Estruturalmente , no entanto , os quatro principais classificações de óleo mineral - parafínicos , asfálticas , insaturados , e aromáticos - são , na sua maior parte , completamente diferente . De acordo com a Universidade de Cornell , os átomos que compõem os óleos parafínicos formar cadeias , que pode ramificar-se um do outro, ou permanecer em linha reta. Em contraste , os átomos de asfáltico , insaturados , e óleos aromáticos todos os anéis formam . No entanto , os óleos insaturados e aromáticos são diferentes asfáltico (e parafínico ) óleos em que ambos característica pelo menos uma dupla ligação entre átomos de carbono em suas estruturas.
Reatividade
reacção refere-se ao grau com que uma substância tem tendência para reagir com outra substância . Quando se trata de óleos minerais , reactividade varia consideravelmente entre os diferentes tipos . De acordo com a Universidade de Cornell, ambos os óleos parafínicos e asfálticas são extremamente inerte, ou não reactivo . É por essa razão que eles são os óleos minerais mais abundantes encontrados hoje. Óleos oposta , insaturados e aromáticos são mais reativos e, portanto, muito mais raro. Ao longo de milhões de anos, enquanto os óleos parrafinic e asfálticas ficaram - em sua maior parte - óleos estagnadas , insaturados e aromáticos estavam ocupados oxidante e passando por outros processos químicos . Através da combinação com outras substâncias para formar novos, que , essencialmente, " reagiu " a si mesmos fora da existência.
Contato Externo
óleo mineral pode ser bastante volátil para a pele humana . Enquanto geléias e outros produtos externos feitos a partir de óleos minerais são anunciados como tendo qualidades benéficas e protetoras , isso nem sempre é o caso. De acordo com a Associação de Consumidores Orgânicos , óleos minerais têm sido conhecida a aumentar a fotossensibilidade da pele, tornando-o mais propenso a danos causados pelo sol . O óleo também tende a interferir com o processo natural do corpo para manter a pele úmida , o que causa rachar e ressecamento.
Inalação e Ingestão
O impacto do óleo mineral em o corpo humano é consideravelmente mais grave quando ele é internalizado . De acordo com Mallinckrodt Baker, a inalação dos vapores dos óleos podem atrapalhar seu vias respiratórias , causando falta de ar, tosse, e , potencialmente, a pneumonia. A ingestão de óleo mineral pode resultar em náusea, vômito, diarreia, dor abdominal e pneumonia também. Você deve procurar um médico imediatamente se você acidentalmente inalar /ingerir óleo mineral.