A teoria fundamental por trás da tecnologia de microcorrentes é que pequena quantidade de corrente pode ajudar a stabalize atividade celular em células danificadas. Trivedi Grupo também relata que ele pode aumentar as atividades celulares , como a produção de ATP, a absorção de nutrientes e eliminação de resíduos.
Usa
usos atuais , a partir de 2010 , incluem muscular reabilitação , a gestão da dor e no tratamento de artrite , tendinite , enxaqueca e lesão dos tecidos moles . Ele também é usado como procedimento cosmético para redução de rugas , relata Maxine Warsh Rejuvenescimento Facial .
Eletricidade
A quantidade de eletricidade utilizada é pequena , menos de 500 microamperes , de acordo com Maxine Warsh Rejuvenescimento Facial . Para oferecer algum contexto, Trivedi Grupo relata que acender uma lâmpada de 40W seria necessário cerca de um milhão de máquinas de microcorrente .
Procedimento
A administração da microcorrente é feito por aplicar pequena sondas, compressas úmidas , almofadas ou luvas especializados para a área de tratamento. A corrente é fornecida por uma máquina , muitos dos quais são pré-programadas para aplicações diferentes , de acordo com Trivedi grupo .
Contra
Devido ao extremamente pequena quantidade de electricidade utilizada , a tecnologia de microcorrentes é seguro para praticamente qualquer pessoa , mas os pacientes com epilepsia e pacemakers são em maior risco de uma reação adversa. Não se sabe se o procedimento representa um risco de gravidez.