Segundo o Dr. Stephen Barret , a prata coloidal foi originalmente comercializado na época anterior à invenção dos antibióticos modernos. Na altura , foi considerado importante para a sua capacidade para matar percebida agentes nocivos no corpo . Mesmo durante este tempo , a prata coloidal não era muito comum , ea pesquisa em torno dela era escassa e pouco confiável . Em 1975 , ele foi oficialmente retiradas da United States Pharmacopeia eo Formulário Nacional .
Uso
prata coloidal é uma suspensão líquida de partículas extremamente pequenas de prata na água. Geralmente é criado através da aplicação de uma carga eléctrica a pequenos fios de prata que depois são submersas em um recipiente de água . Isto descarrega pequenas quantidades de prata na água , o que torna a água em uma mistura coloidal . A mistura é então ingerido por via oral, e , normalmente, é parte de um regime diário que pode chamar para a ingestão de suplementos dietéticos.
Efeitos Tóxicos
coloidal a prata pode ter um número de efeitos prejudiciais sobre o corpo . Prata pode muito facilmente bioacumulação na pele, membranas mucosas e órgãos internos. Na verdade , o uso de longo prazo de prata coloidal é conhecido por causar Argiria , em que a pele e os olhos girar consideravelmente e permanentemente azul . Esta condição tem sido amplamente observada e foi trazido à tona quando libertário Stan Jones de Montana correu para Senado dos EUA , enquanto que sofrem da doença. Além desses efeitos sobre a pele e os olhos , a prata pode acumular-se no fígado e rins e foi pensado para causar com uma maior probabilidade de convulsões e epilepsia.