Medicina holística é benéfico para o paciente , pois oferece uma ampla gama de opções de tratamento , a partir de abordagens preventivas , de ervas , homeopatia, acupuntura, massagem e aconselhamento espiritual. Cada pessoa é um indivíduo e cada pessoa reage ao tratamento de uma forma única . Segundo a American Holistic Medical Association, a abordagem médica holística permite que um cuidador para avaliar suas necessidades e predileções pessoais ao invés de optar automaticamente por um tipo convencional de tratamento. Além disso, um médico holístico provavelmente irá integrar uma variedade de abordagens em um regime de cura , a fim de efetuar uma cura que é abrangente , em vez de superficial.
Participação dos pacientes
Terapeutas holísticos encorajar os pacientes a assumir um papel ativo no processo de cura , em vez de simplesmente aquiescer com as instruções do médico . Seu provedor holístico vai envolvê-lo no processo de tomada de decisão e orientá-lo através de escolhas de estilo de vida que podem ter um impacto profundo sobre a sua saúde , como as mudanças e estratégias alimentares para aliviar o stress . Essas opções ajudá-lo não só para curar doenças que quer que estimulou você a procurar tratamento , mas também para adotar comportamentos que diminuem a probabilidade de estresse e problemas relacionados com a dieta de saúde no futuro .
baixo impacto Ênfase
médicos holísticos vai primeiro tentar a abordagem que vai fazer a menor quantidade de dano , como optar por mudanças de estilo de vida mais de prescrição de medicamentos e massagem sobre a cirurgia. Segundo o Dr. Andrew Weil, medicamentos farmacêuticos são responsáveis por mais de 100.000 mortes por ano nos Estados Unidos , enquanto os remédios de ervas tendem a causar poucas complicações. Opções holísticos nem sempre são bem sucedidos e um médico holístico consciência será capaz de reconhecer quando é hora de mudar para métodos tradicionais , mas ele vai fazê-lo apenas depois de tentar uma abordagem menos invasiva. Além de ter menos efeitos colaterais , os tratamentos simples e de baixo impacto também são mais rentáveis do que a medicação farmacêutica ou cirurgia.